Dicas para empreendedores venderem bem no natal!

Felipo Bellini 01/12/2021 Notícias

O mês de dezembro chegou oficialmente e já é possível notar um grande número de consumidores em busca de artigos natalinos e presentes. Por conta disso, os empreendedores devem se manter antenados para aproveitar essa época e vender bem no Natal.

Espera-se que esse ano as vendas destinadas para o Natal tenha movimentação de pelo menos R $34,3 bilhões para o comércio. Essa quantia reflete em 4,3% em fortalecimento quando comparado ao Natal de 2020. Quem realizou este levantamento foi a CNC

Se você é varejista e ainda carrega dúvidas de como pode vender bem no natal, fique atento às dicas a seguir e tire maior proveito dessa data que mais movimenta o comércio. 

Como eu posso vender bem no natal?

Se você é dono de loja, a primeira coisa a se fazer é entrar de cabeça no clima natalino. Invista em enfeites natalinos bem chamativos e bonitos na decoração de sua loja. Esses adornos são capazes de atrair muitos consumidores. 

Se o caso for de vendas online em e-commerce, é possível realizar fotos dos produtos à venda no clima natalino. Utilize artigos de decoração natalina ao fundo das fotos, como por exemplo, luzes e cores que evidenciam o Natal.

Dicas para empreendedores venderem bem no natal! (2)

Fonte/Reprodução: original

Utilize também ferramentas para medir o possível crescimento de suas vendas nessa época do ano. A mais indicada é a análise de crescimento, com ela é possível calcular como proceder com ofertas de final de ano. Para que isso se concretize utilize os três pontos: volume de venda dos 3 meses anteriores, aceitação de preços e sobra de produtos. 

Para se destacar de seus concorrentes as ofertas são bem-vindas, então tente diferenciar ao máximo seus preços dos outros. Para isso, faça uma análise dos principais concorrentes de mercado.

Por fim, esteja preparado para uma demanda alta. Estruture da melhor forma possível o seu comércio e tenha uma rede de apoio em caso de imprevistos. Não se esqueça das redes sociais, atualmente essa ferramenta tem relação direta com as vendas e visibilidade.

Essas são as principais respostas para responder à pergunta de como vender bem no natal, as utilize e se possível inove. Assim, as suas vendas de final de ano serão incríveis. 

Três exemplos de produtos que estão em alta neste natal

Uma ótima dica para incrementar suas vendas de neste ano é conseguir suprir as necessidades dos clientes. Cada ano há produtos com mais procura do que outros, por isso esteja atento às tendências de mercado para esse ano.  

Veja três exemplos de produtos mais procurados para esta data:

Decoração

Artigos de decoração para o lar é sempre um campeão de vendas nessa época do ano. Isso se dá pelo prazer que as pessoas têm de montar uma mesa de jantar bonita para receber visitas e construir ambientes aconchegantes. A compra desses artigos é bem alta pela internet, mas lojas também recebem um fluxo satisfatório.  

Alguns exemplos de artigos que mais vendem para o natal são: Tapetes, porta-retratos, velas, quadros, objetos de mesa, itens de iluminação, etc.

Brinquedos e jogos

Obviamente, os brinquedos fazem muito sucesso no natal. Esta época é onde pais e parentes procuram pelas melhores ofertas de brinquedos para presentear as crianças. Por isso, todas as lojas investem muito nessa categoria, pois costumam receber um grande fluxo de clientes em busca dela, só perde para o Dia das Crianças.

Os brinquedos mais comprados nesta época do ano costumam ser: Carrinhos Hot Wheels, bonecas newborn e baby alive, jogos educativos, lego, jogos de tabuleiro, kit de pintura, boneca Barbie e bonecos da marca Luccas Neto.

Cosméticos e Perfumes

Esse tipo de presente sempre faz sucesso no natal, o cuidado com o corpo e bem-estar está sempre em busca pelas pessoas. Esta categoria engloba clientes de todas as idades e é dona da quarta posição do ranking de produtos mais consumidos. 

As opções mais buscadas desse segmento costumam ser: sabonetes, hidratantes, loções e perfumes. 

Não se esqueça de ficar sempre atento às mudanças de mercado para esta época, só assim é possível suprir a necessidade de todos os clientes e aumentar as vendas de fim de ano. Se prepare meses antes, busque pelos melhores investimentos e esteja sempre em busca de novas inspirações para trabalhar. Boas vendas!

Outros artigos

Games mais Jogados da Internet

28/04/2011

Games mais Jogados da Internet

Jogar videogame é uma coisa muito divertida. Ajuda a passar o tempo quando não temos lugares para onde ir, sem falar que nos estimula a aprender algumas coisas e...

Vestidos De Verão 2011

21/01/2011

Vestidos De Verão 2011

Os vestidos verão 2011 exibem costuras descontraídas, confortáveis e apostam nas estampas como principal forma de acabamento. Confeccionados com tecidos leves e ...

Sugestões de vistoria em imóveis novos

02/10/2011

Sugestões de vistoria em imóveis novos

O aumento populacional no mundo tem causado uma explosão da construção civil. O número de imóveis novos sendo entregues aos seus donos aumenta todos os dias, por...