Dicas para economizar bateria do smartphone

Hoje em dia o smartphone se tornou um grande aliado da sociedade moderna, uma vez que nos oferece muito mais benefícios do que um…

Hoje em dia o smartphone se tornou um grande aliado da sociedade moderna, uma vez que nos oferece muito mais benefícios do que um celular. Quem efetuou a troca de aparelho já pode notar a grande diferença, uma vez que ele é mais ágil para conectar a internet, enviar e-mails e muitas outras funções. Entretanto, um ponto negativo é que o Smartphone consome mais bateria, tendo de ser carregado diariamente.

Portanto, para você que deseja aumentar a vida útil de seu aparelho, saiba mais sobre como economizar a bateria do smartphone:

Veja algumas dicas para economizar a bateria de seu aparelho eletrônico (Foto: Divulgação)

Evite usar o desnecessário

Entendemos por desnecessário o brilho da tela, que muitas vezes já vem excedente de fábrica e outros recursos e serviços. Comece então configurando o seu aparelho, deixando-o no modo de economia de bateria e desativando os aplicativos que ficam rodando desnecessariamente no sistema operacional. Além dele se tornar muito mais veloz você ainda aumentará a economia da bateria do smartphone.

Conheça alguns aplicativos para a bateria do smartphone durar mais.

Trabalhe offline

Desabilite o 3G pois os smartphones estão em constante atividade de procura de rede para se conectarem. Este fator é capaz de gastar a bateria do smartphone diminuindo assim a sua vida útil. Portanto, apenas habilite a rede quando você for usá-la e logo desative.

Trabalhe offline e apenas ative a rede 3G quando você de fato precisará usá-la (Foto: Divulgação)

Outra dica, caso você não tenha o 3G desativado, é retirar as notificações automáticas de aplicativos e redes sociais. Estes pequenos recursos podem parecer inofensivos mas são capazes de consumir muita energia da bateria do smartphone.

Continuar Lendo  Team Fortress 2 - Jogo de Tiro

Tenha cuidados especiais

Outras dicas para economizar a bateria do smartphone é evitar locais quentes, pois segundo os especialistas, estes fatores são capazes de reduzir a carga do aparelho. Portanto, jamais deixe o smartphone no bolso em contato com o corpo ou ainda exposto ao sol.

Além de desativar os aplicativos e outros recursos, mantenha seu smarphone sempre longe dos locais quentes (Foto: Divulgação)

Na hora de recarregar, faça-o sempre pela tomada e procure passar longe dos cabos USB. Eles possuem uma corrente de apenas 5 amperes, de modo que além de demorar muito tempo para recarregar, o aparelho sofrerá com a mútua perda de bateria, diminuindo assim a sua eficiência ao decorrer do tempo. Seguindo essas dicas para economizar a bateria do smartphone, além de você desfrutar do produto por mais tempo, gerará menos lixo ao planeta com as trocas eventuais deste recurso.

Veja também: Como escolher o sistema operacional do seu smartphone.

Top