Dicas para deixar a pele mais jovem

A maior preocupação das mulheres é com a aparência, quanto mais jovens parecerem, mais felizes ficam. Mas, não é tão fácil manter a pele…

Por Editorial MDT em 13/02/2012

Usar filtro solar é fundamental para manter a pele facial jovem

A maior preocupação das mulheres é com a aparência, quanto mais jovens parecerem, mais felizes ficam. Mas, não é tão fácil manter a pele com aparência jovial. Um dos fatores que contribuem para o envelhecimento é o fator genético, visto que já vem no DNA de cada pessoa. Contudo, cada uma pode procurar por recursos para retardar o envelhecimento.

Os vinte anos é a idade que todas as mulheres queriam ter para sempre. É nessa idade que a pele está lisinha, sem manchas, rugas e flacidez. Por isso é nessa fase que “os cuidados mais importantes da pele devem ser tomados como: higienizar, hidratar e proteger”, afirma a dermatologista Érica Monteiro. Se todas as mulheres começarem nessa idade a usar filtro solar, manterão a aparência jovem por muito mais tempo.

O banho quente é um grande aliado no ressecamento da pele, por isso deve ser evitado. O sabonete em barra também resseca e deve ser substituído por sabonete líquido, que limpa e não retira a camada protetora e a oleosidade natural que mantém a pele hidratada e sem rugas. O sabonete líquido ideal é a base de ácido salicílico que contrai os poros, como: Neutrogena, Deep Clean.

Pele jovem bonita e saudável por mais tempo com cuidados especiais

Oitenta por cento do envelhecimento facial é causado pela exposição solar, por isso,  para se manter jovem “para sempre” é indispensável o uso do filtro e hidratante todos os dias. Esse produto bloqueia a formação das rugas de expressão que são causadas pela radiação solar. O filtro facial deve ser com fator 30 de preferência em gel para controlar a oleosidade da pele evitando espinhas.

Uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para manter a pele jovem. As frutas, legumes e verduras contribuem para a sua saúde. Além disso, a pele precisa ser hidratada, o ideal é beber dois litros de água por dia. Você é o que você ingere e seus hábitos alimentares refletem na sua pele. A pele é o cartão de visita de cada pessoa, ela causa uma impressão fundamental na imagem que é transmitida aos outros, por isso é importante cuidar bem dela.

Enfim, é importante conhecer a própria pele para que no futuro possa notar eventuais modificações, como manchas e sinais que pode ser um indício de câncer de pele. Sempre que aparecer algo diferente é importante procurar um dermatologista para que ele possa fazer o diagnóstico certo e passar um tratamento adequado.

A limpeza é fundamental para eliminar as células mortas

Top