Dicas para Decorar o Quarto do Bebê

Decoração para quarto de bebê – Você futura mamãe ou futuro papai está a mil por hora por conta dos preparativos e atenções acerca…

Dicas-para-decorar-o-quarto-do-bebê Dicas-para-decorar-o-quarto-do-bebê

Decoração para quarto de bebê – Você futura mamãe ou futuro papai está a mil por hora por conta dos preparativos e atenções acerca da chegada do herdeiro (a)? Se sim, saiba que nós temos plena consciência do quanto essa fase é agitada, cheia de anseios e receios. Por isso, nesse artigo abordaremos algumas informações e dicas a respeito da decoração do quarto do bebê; para que assim, todas as suas dúvidas tenham um fim e reste apenas segurança e muita criatividade. A fim de não perder os detalhes, continue acompanhando essa matéria.

A espera de uma criança é sempre motivo de felicidade para aqueles que passaram boa parte da vida sonhando com a ideia de ter um filho (a). Mas tanta alegria não vem desacompanhada, constantes preocupações são comuns. Afinal, é necessário comprar todo o enxoval, móveis, objetos, realizar o projeto do cantinho do (a) pequeno (a) e colocá-lo em prática.
Escolher e adquirir roupinhas não são tarefas complicadas, pelo contrário, pode ser muito prazeroso e divertido. Visto que, hoje em dia há variedade de modelos de peças para nenéns.

Agora a preparação do espaço para seu filhote, ah isso dá o maior trabalho quando não se têm quem lhe possa mostrar os melhores caminhos e escolhas ideais.
Só aqui no Mundo das Tribos, seu blog de notícias e dicas, você confere como usar corretamente: papeis de parede, enfeites, objetos, roupas de cama, brinquedos, enfim. Tudo aquilo que um digno quartinho de neném pede. Veja nossas dicas sobre como decorar quarto de bebê.

Na hora de preparar o cômodo, você deve se lembrar que este local tem que ter tudo aquilo de mais confortável e calmo, para que assim seu filho (a), viva sempre momentos tranquilos.
É recomendável que as cores que envolvam o quarto, seja da parede ou dos pequeninos objetos, devem ser muito delicadas e simples. Opte por tons leves, como: rosa claro, azul céu, verde, laranja, amarelo… Não há restrições quanto às cores, tenha atenção apenas com a intensidade das mesmas.

Leia Também:  Quarto de recém-nascido: dicas para decorar

Dicas-para-decorar-o-quarto-do-bebê Dicas-para-decorar-o-quarto-do-bebê

As paredes tanto podem ser personalizadas por um profissional especializado em pintura de desenhos, letras, etc. Ou enfeitadas com adesivos (que costumam ser muito mais práticos). Para os móveis também não há limitações, geralmente a maioria das pessoas escolhe os de cor branca, pelo fato de transmitirem uma impressão de calmaria e clareza. Há berços em formato de carruagens, carrinhos e muito mais.

Alguns objetos caem super bem, como prateleiras para armazenar: bonecos, ursinhos, carros, bonequinhas, entre outros. Ou ainda um mural de fotografias com fotos dos pais, de toda família e dos próprios ultrassons, personificam o ambiente. Abajur, bolas para pendurar no teto e porta retrato digital também são excelentes escolhas. Você só deve evitar objetos que possam emitir forte barulho ao cair no chão, para que assim a calmaria do quarto não seja rompida.

Quadros também dão todo um toque especial ao dormitório ou até mesmo um pôster com fotos do bebê. É importante que as janelas sejam de bom tamanho para que os raios do sol penetrem todos os cantos do quarto. Mas tome cuidado com a posição do berço em relação à mesma, deixá-los muito próximos pode acarretar forte corrente de ventos em direção ao seu pimpolho (a), em dias menos ensolarados.

Todos os móveis carecem estar muito bem instalados e posicionados, lembre-se de que você precisará de livre passagem e praticidade, portanto tenha somente o necessário; caso não haja amplo espaço. Pra finalizar, providencie tapetes antialérgicos e belas cortinas, essas devem ser lavadas e limpas periodicamente para que se evite acúmulo de ácaros e poeiras.

Com todas essas dicas temos certeza que você saberá decorar e organizar o quarto do bebê.

Leia Também:  Decorações temáticas 2017

Desejamos a todos: felicidades, boa sorte e muita criatividade. Até a próxima.

Dicas-para-decorar-o-quarto-do-bebê Dicas-para-decorar-o-quarto-do-bebê

Top