Dicas para decorar casas pequenas

Quem gosta de ver sua casa toda arrumada. E as mulheres sempre estão buscando deixar tudo combinando. Muitas pessoas acham que para ter uma…

Por Redacao em 22/05/2011

Quem gosta de ver sua casa toda arrumada. E as mulheres sempre estão buscando deixar tudo combinando. Muitas pessoas acham que para ter uma casa bem arrumada precisa de ter muito espaço ou então muitos objetos, mas está enganada, afinal a maioria de construção das casas estão investindo em imóveis menores, por isso as decorações de casas estão voltadas para atender a neste novo tipo de imóvel, e pode ter certeza que fica uma graça, parecendo uma casa de boneca.

Vamos começar pela sala de estar, como o próprio nome já identifica, é onde as pessoas gostam de está, para receber os amigos, fazer uma reunião, assistir à televisão, bater um papo no telefone bem tranqüilo, enfim pode ter inúmeras atividades neste ambiente. Independente do tamanho, este espaço também pode ser arrumado e decorado de forma bem agradável, e elegante, você pode estar optando por colocar cadeiras leves e compactas, usar até na cor rosada, pois podem se locomover facilmente, oferecendo assento para os convidados ou apoiando livros, e o restante dos moveis devem estar em cores neutras.

Vamos então listar algumas dicas para decorar casa pequena que podem lhe ajudar na hora de fazer a decoração da sua casa. Em primeiro lugar retire todos os objetos que não combinem com a decoração pretendida e/ou que não tenham qualquer utilidade. O que optar conservar deve ter um lugar certo, porque ao manter tudo organizado, o espaço vai automaticamente parecer mais amplo e arejado, e isso é algo fundamental para uma casa pequena.

De preferência, opte por uma decoração monocromática, ou seja, prefira uma só cor e utilize-a em tons de intensidade variada. A pintura de paredes e tetos de um só tom aumenta visualmente a divisão e, e de preferência um acabamento com brilho, ainda melhor, porque ao refletir mais luz, aumenta o espaço. Se caso for escolher a mobília em tons parecidos aos das paredes, o espaço tornará mais suave e amplo, viu aí, esta dica pode lhe ajudar a manter sua casa com uma aparência maior.

Vamos agora falar sobre os móveis para decorar casas pequenas, pois é outro ponto importante, procure não arrumar mobiliário próximo às portas das divisões e nas áreas de acesso, pois assim vai apertar ainda mais um ambiente já por si é pequeno.

Arrisque em mobília “curta” – como ottomans, poufs, cadeiras sem braços, mesas baixas – para não roubar centímetros preciosos e “abrir” mais o ambiente. E falando de objetos decorativos, sobretudo os que são mais altos, devem colocá-los, de preferência, junto às paredes em vez de no espaço aberto. Com estas dicas fica mais fácil arrumar um ambiente menor, já não precisa se desesperar achando que nada irá ficar bonito.

O seu catinho pode ficar lindo com um toque de bom gosto e requinte que você mesmo pode dar. Nada muito caro, mas especial e lindo, pode conferir um ambiente de rara beleza a sua casa que, mesmo pequena, deve ter o seu jeito, o seu estilo e seu gosto.

Top