Decoração Alternativa Quarto

A decoração alternativa para o quarto valorize a personalidade do indivíduo e, em conseqüência, os seus gostos. No design de interiores é comum o…

A decoração alternativa para o quarto valorize a personalidade do indivíduo e, em conseqüência, os seus gostos. No design de interiores é comum o dormitório ser um ambiente mais privado, com um visual engajado as preferências do morador e também naquilo que lhe deixa a vontade. Ser alternativo não é uma questão revolucionária, mas sim de identidade.

Qualquer trabalho de decoração precisa ser organizado e se basear num projeto para que cada mudança seja devidamente adotada. A escolha dos móveis, acessórios, revestimento, cores e estampas são elementos importantes para o quarto, de modo que o responsável pela decoração precisa buscar um equilíbrio para não sobrecarregar o ambiente com “coisas desnecessárias”.  Exageros são comprometedores em qualquer composição.

O termo alternativo é muito associado à música, mas o estilo também invade a decoração. Considerado algo diferente e repleto de personalidade, a composição alternativa não se prende a um único estilo, mas pode combinar outros vários elementos para adquirir uma aparência original, exclusiva. Quem quer customizar o quarto encontra boas ferramentas na decoração alternativa.

Como decorar um quarto de forma alternativa?

A lei desse trabalho consiste em fugir daquilo que é previsível ou padrão para a época. A montagem não precisa valorizar as tendências que estão em alta, o morador tem liberdade para fazer um mix de tudo que gosta sem é claro parecer cafona. O universo associado à cultura rock é uma boa opção para quem quer inovar com criatividade.

As pessoas apaixonadas por Rock in Roll e pelas bandas que marcaram época podem optar pela decoração underground e conseguir resultados bem favoráveis. Um mobiliário mais escuro, com acessórios monocromáticos e imagens de personalidades marcantes do estilo musical são boas possibilidades para decorar o quarto.

Leia Também:  Porta de Madeira Maciça Modelos, Fotos

O alternativo na decoração valoriza estampas como xadrez e lista, presente na poupa de cama, cortinas, ou mesmo tapete. Alguns traços nostálgicos também são invocados dependendo da idéia, como é o caso da combinação retrô-moderno que está super em alta e agrada quem busca algo diferenciado. Penteadeiras, imagens de pin-up, poltronas com pés e uma série de móveis restaurados resgatam as décadas de 50, 60 e 70.

Ser alternativo é procurar ter uma postura mais ousada e diferente daquilo que se revela padrão. Por essa característica muitas pessoas acabam desaprovando a proposta e considerando-a desregrada. Independente das preferências que serão expostas na decoração, é importante trabalhar com um projeto criativo e de bom gosto, que fuja do padrão com originalidade, sem confundir as linguagens visuais.

Em qualquer ambiente original e criativo, é bacana apostar em adesivos ou papel de parede para personalizar o revestimento vertical. Outro fator importante é reconhecer a delimitação do espaço, ou seja, nunca sufocar o quarto com muitos móveis e nem deixar a área vazia, desarmonizada. Combine as cores, customize os móveis antigos e escolha estampas simbólicas. Mescle materiais, procure se preocupar com cada detalhe da composição e esteja pré-disposto a buscar inspirações.

São inúmeras as ideias para decoração de quarto, mas nenhuma surge por acaso, tudo requer uma pesquisa a respeito de estilos, artistas, obras e combinações para que assim o ambiente adquira exclusividade no design. Não é preciso gastar muito dinheiro para montar um dormitório personalizado, basta ser criativo e um pesquisador nato de tendências.

O alternativo pode ser descontraído, elegante, rústico, psicodélico, contemporâneo, clássico, clean, futurista, romântico, retrô, oriental, etc. Pode ainda equilibrar traços dos estilos, numa composição de design de interiores bem formulada. Confuso? Então pesquise tudo que você admira em matéria de decoração e tente combinar para decorar o quarto.

Leia Também:  Forro para Teto Residencial

 

Top