Dicas para cuidar do cabelo crespo em casa

Dicas para cuidar do cabelo crespo em casa é o que você precisa? Então, fique atento para saber mais informações sobre o assunto. Acredite…

Dicas para cuidar do cabelo crespo em casa é o que você precisa? Então, fique atento para saber mais informações sobre o assunto. Acredite se quiser, mas quem tem cabelo crespo acaba tendo maior facilidade de cuidar dos fios quando assume os cachos. Isso porque quando um alisamento é feito, nem sempre o resultado do liso natural vem sem que a pessoa use o secador para assentar os fios. Fora isso, alguns tratamentos de reconstrução dos fios são tão necessários quanto o secador para deixar o cabelo liso como a pessoa quer. Pensando nisso, antes de decidir alisar o cabelo, é bom você investir no seu cabelo natural, para que ele fique ainda mais lindo.

Dicas para cuidar do cabelo crespo em casa (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Dicas para cuidar do cabelo crespo em casa

Algumas dicas para cuidar do cabelo crespo em casa vão te ajudar a ver como o seu dia a dia pode ser facilitado por algumas medidas bem simples. Para começar, a dica inicial é usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Isso porque esses cosméticos vão te ajudar a tratar do cabelo no dia a dia. Então, fique atento na hora de escolher o xampu e o condicionador certo, para não errar e deixar o cabelo em péssimas condições sem perceber.

Lavar o cabelo com água fria ou morna

Essa dica serve para qualquer pessoa que tem cabelo crespo, pois a lavagem do cabelo com água fria ou morna ajuda a não ressecar os fios e a não remover a oleosidade natural do cabelo, que o ajuda a ficar com brilho e bem nutrido. Desse modo o seu cabelo vai ser mantido com brilho e maciez.

Cuide do seu cabelo sem sair de casa (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Hidratação para cabelos cacheados: como fazer em casa

Leia Também:  Pia da cozinha: como organizar, dicas

Além disso, o cabelo crespo deve ser secado naturalmente. Ou seja: lave, aplique o condicionador e finalize com o creme para pentear com o cabelo ainda úmido, depois, deixe ele secar naturalmente. A regra vale para pentear o cabelo também. Esqueça isso de pentear o cabelo seco. Se for pentear o seu cabelo, mesmo que não vá lavá-lo, molhe os fios e aplique o creme para pentear.

Depois de seguir esses passos é recomendado fazer uma cauterização por mês ou qualquer outro tipo de tratamento mais profundo, para que o cabelo não quebre com facilidade e continue crescendo.

Top