Dicas para a valorização do imóvel

Nos últimos nos, o mercado tem oferecido várias facilidades para a compra de imóveis. Com o setor aquecido, você pode aproveitar a oportunidade para…

Com alguns reparos, você pode agregar novos valores estéticos e financeiros ao seu imóvel.

Nos últimos nos, o mercado tem oferecido várias facilidades para a compra de imóveis. Com o setor aquecido, você pode aproveitar a oportunidade para vender sua casa ou apartamento. Entretanto, antes de fechar negócio, é importante ficar de olho em alguns detalhes que podem valorizar sua propriedade.

Evite reformas personalizadas

Os especialistas no assunto explicam que o dono do imóvel não deve realizar reformar com o objetivo de deixá-lo mais personalizado. Ou seja, detalhes que refletem o seu gosto, seja ele qual for, devem ser evitados, pois podem não agradar os futuros compradores.

As reformas em uma casa com o intuito de valorizá-la devem ter caráter funcional. Ou seja, ao invés de investir em pintura e exageros decorativos, faça mudanças que possam deixar o local mais aconchegante.

Custo x Qualidade

Uma boa reforma, precisa ter uma uma boa relação custo-benefício.

O proprietário também precisa estabelecer a melhor relação possível entre custo, qualidade e utilidade. Esses são os pilares de qualquer reforma, portanto, se não forem bem equacionados, podem não trazer o retorno esperado. Antes de por a mão na massa, você precisa pesquisar os melhores preços, a procedência dos produtos e ver se eles realmente vão dar conta do recado.

Além disso, fique atento à mão de obra. Procure profissionais que ofereçam um serviço confiável. Não adianta nada comprar itens de qualidade se a execução da obra não for bem feita. Uma dica interessante é procurar pessoas que tenham realizado reformas em seu imóvel recentemente e pedir a elas indicações de profissionais competentes.

Invista na cozinha e no banheiro

Focar as mudanças em alguns ambientes é importante para dar ao imóvel o valor que você deseja.

Se você quer valorizar sua casa ou apartamento, é importante focar as melhorias em alguns cômodos estratégicos, como a cozinha e o banheiro. Os compradores geralmente procuram imóveis com bastante espaço e que possam receber um bom número de pessoas confortavelmente.

Leia Também:  Como Financiar um Apartamento Dicas

A cozinha, por exemplo, não é mais apenas o lugar onde se prepara o alimento. Este canto da casa se transformou num ambiente de integração, onde as famílias se reúnem e interagem. O ideal é que permita o fluxo de pessoas com folga e tenha pisos e revestimentos fáceis de limpar.

Já o banheiro deve vir com box, bom espaço para o vaso sanitário, encanamento que não dê problema, enfim, condições de infra-estrutura adequadas. Um banheiro com essas características vai elevar significativamente o valor do seu imóvel, por isso, não tenha medo de investir.

Seguindo essas orientações, você certamente vai alcançar o retorno financeiro que deseja na hora de trocar ou vender sua propriedade.

Top