Dicas para a pele do bebê ficar sempre saudável

A pele perfeita, macia e fofinha é sempre um dos maiores encantos do bebê, de forma que preservar seus atributos é fundamental não só…

A pele perfeita, macia e fofinha é sempre um dos maiores encantos do bebê, de forma que preservar seus atributos é fundamental não só para o momento presente, como também para o futuro da criança. Neste contexto, tomar os devidos cuidados se torna primordial para que o pequeno cresça de maneira saudável e, pensando nisso, preparamos esta matéria sobre como cuidar da pele do bebê e mantê-la sempre lisinha, que vale a pena conferir:

Saiba algumas dicas para deixar a pele de seu pequeno sempre bonita e macia (Foto: Divulgação)

De olho no inverno

Como estamos entrando no inverno, a pele é uma das partes do corpo que mais sofre com a ação da baixa temperatura, principalmente nas crianças. Por isso, é fundamental agasalhar bem o pequeno e evitar os erros ao dar banho no bebê, dentre os quais se destaca a água muito quente que, além de ser capaz de destruir a camada superficial de gordura, ocasiona o envelhecimento precoce da derme.

Outro ponto importante é evitar buchas e sabonetes que não sejam especialmente desenvolvidos para o público infantil, pois estes acessórios podem arranhar a pele do pequenino e fazê-la perder a sua maciez.

Redobre os cuidados com a criança no inverno, principalmente na hora do banho e da escolha das roupinhas certas (Foto: Divulgação)

Lembre-se também de completar os cuidados com o bebê durante o inverno protegendo-o devidamente com roupinhas de frio, porém cuidado para não exagerar na produção, deixando o bebê superaquecido. O atrito com as roupas de lã também pode causar alergia na criança e por isso, além de ter cuidado com o excesso de blusas e vestimentas, há a necessidade de vestir o pequeno com roupas de algodão antes de colocar os casaquinhos.

Leia Também:  Ofertas de Laptop Infantil

Cuidados diários

Todos os dias a pele do bebê deve receber uma atenção especial, não só para ficar mais macia e bonita como também para evitar assaduras, ferimentos, alergias e outras irritações. Por isso, lembre-se de hidratar a criança com cremes específicos para o público infantil, porém aplique  o produto em uma fina camada e massageie bem o corpinho, principalmente nas dobrinhas das virilhas, visto que existe uma doença chamada “dermatite de fraudas” que pode ser desenvolvida.

Cuide diariamente da pele da criança com cremes hidratantes e uma boa massagem (Foto: Divulgação)

Outro ponto importante para cuidar bem da pele do bebê é a exposição solar diária pela parte da manhã ou no último horário da tarde, que renova as células do organismo e mantém a integridade da saúde não apenas das crianças, como também a dos adultos. Por fim, lembre-se de secar muito bem o suor e a água excedente após o banho e no caso de notar descamações no couro cabeludo ou mesmo no rosto do neném, consulte um médico pediatra imediatamente.

Top