Dicas na hora de comprar o presente de dia das crianças

O dia das crianças está se aproximando e com isso surgem preocupações relacionadas aos presentes dos pequenos. O que comprar? Onde comprar? Como evitar…

O dia das crianças está se aproximando e com isso surgem preocupações relacionadas aos presentes dos pequenos. O que comprar? Onde comprar? Como evitar aborrecimentos? Essas respostas podem ser facilmente respondidas com algumas dicas valiosas. Prepare-se para as compras e não se esqueça de manter a calma. Quanto mais perto da data, mais cheias estão as lojas, então, se possível, programe-se o quanto antes para ir em busca do presente.

Essa é a primeira dica: não deixar para a última hora. O brasileiro tem essa mania e acaba provocando grandes muvucas nas lojas. Se você não está podendo gastar, então nada de presentes caros. É preciso explicar para as crianças o valor do dinheiro e como ele faz falta no dia-a-dia. Não fique endividado por um brinquedo, existem coisas mais necessárias no cotidiano. A criança precisa entender que dessa vez não da para ser o mais caro ou o que ela mais deseja.

Analise se o presente não trará custos extras. Ao comprar um videogame, por exemplo, você irá precisar comprar os jogos para o mesmo. Dependendo do console escolhido, cada jogo pode ser caríssimo. Tome cuidado com esse detalhe. Os gastos podem sair de toda a família.

Essas dicas para comprar o presente de dia das crianças são importante para ajudar os adultos a não perder a cabeça na hora da compra. Levar as crianças junto? Talvez não seja uma boa ideia. Saiba o que ela quer ganhar e saia pesquisando os preços. Isso evita o gasto em excesso. Uma criança em uma loja de brinquedos é uma loucura, pois ela vai querer vários presentes e com certeza os mais caros. Esse é outro detalhe que precisa ser explicado para a criança desde bem cedo. Impor limites é fundamental.

Continuar Lendo  Presentes Dia das Crianças 2016 criativos

Comece a poupar desde já para as outras datas comemorativas, pois ainda há o natal, o dia do aniversário e assim por diante. Nessas datas você também vai precisar comprar presentes, então equilibre os gastos. Não esqueça de negociar, sempre! É quase sempre possível abaixar o preço com uma insistida. O desconto pode ser desde o menor até o maior, mas sempre é bem vindo. Saia de casa com um preço pré-definido e não gaste mais do que isso.

Entre as dicas para presente de dia das crianças, ainda podemos citar o cofrinho. Faça um cofrinho para cada presente que a criança deseja. Mostre o quanto é importante e difícil juntar aquele dinheiro. Assim, ela terá mais noção do valor do dinheiro e irá entender coo tudo funciona. É preciso tomar cuidado com os pequenos, pois elas podem passar dos limites facilmente.

Muitos pais pesquisam sobre como escolher presente de dia das crianças, mas não é uma tarefa tão complicada. É preciso manter os pés no chão e saber quanto pode gastar, sem falar na explicação de tudo isso para a criança.

Top