Dicas de Viagem para Idosos

A terceira idade é uma das faixas etárias que mais viaja, então, nada melhor do que programar bem a viagem e ver tudo com…

A terceira idade é uma das faixas etárias que mais viaja, então, nada melhor do que programar bem a viagem e ver tudo com calma afinal, tempo é o que não falta para essa idade.

Há muitas opções de destinos turísticos para os idosos, posso começar a lista de trajetórias pelas regiões brasileiras. A primeira sugestão de destino de viagem para a terceira idade é curtir a cidade de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo. Esse local na verdade é repleto de turistas dessa faixa etária, sendo um dos locais com os melhores balneários e águas termais. Além disso, o ar da cidade é muito puro, proporcionado pela serra. É um verdadeiro reduto de tranqüilidade.

Outro destino muito apreciado pelos idosos é Caldas Novas em Goiás. Nessa região é um lugar repleto de balneários e águas termais, onde se pode relaxar em um dos locais que possui o maior complexo hoteleiro de todo o centro oeste brasileiro. Dizem que as águas de Caldas Novas possuem propriedades terapêuticas.

Se quiser um roteiro mais cultural, vá visitar as cidades históricas de Minas Gerais. As melhores cidades desse circuito para se visitar são Ouro Preto, São Thomé das Letras, Mariana e Tiradentes. Todas essas cidades são imperdíveis e estão lotadas de monumentos históricos, principalmente de igrejas requintadamente decoradas. Mas atenção se escolher esse local para passear, preste atenção ao andar nas ruas, pois a maioria delas são ladeiras e muito íngremes, então seria aconselhável contratar um serviço de van para poder ver tudo que as cidades têm a lhe oferecer sem se cansar.

E para quem gosta de praia e calor, a dica é ir para o nordeste brasileiro como, por exemplo, Fortaleza, no Ceará, Rio Grande do Norte, ou Alagoas com as belas praias de Maceió. Tem várias opções de passeios e atrações que certamente vão agradar a todos os turistas de todas as idades. Uma dica, não deixe de procurar pelo artesanato do local, tenha certeza que não vai se arrepender de adquirir belos artefatos dessas localidades.

Para os idosos que gostam de conhecer o exterior pode planejar um roteiro para Portugal e ver a beleza do País e de suas cidades. Tudo bem conservado e com muita história e belos monumentos para satisfazer todos os turistas.

Mas, para o turista idoso que queira inovar mesmo, pode realizar um belo cruzeiro. Esse tipo de turismo tem crescido muito entre a terceira idade e já chega a ser um dos mais procurados. A melhor parte de se fazer um cruzeiro é ter todo o luxo e comodidade e ainda poder conhecer outros locais. Atualmente muitas agências de turismo organizam excursões e cruzeiros destinados a terceira idade.

Caso queira algo em grande pode realizar uma excursão pela Europa. Não deixe de incluir Itália, França, Inglaterra, Áustria, e os países do norte como Noruega, Finlândia, etc. Para os mais românticos a sugestão é um lindo cruzeiro pelas ilhas gregas.

Como vocês podem ver opção de viagens é o que não faltam e para os mais variados gostos e bolsos, portanto, anime-se e elabore seu roteiro de viagem. Procure uma agencia de sua confiança e faça sua viagem, saiba que muitas agências facilitam os pagamentos parcelando e aceitando todos os tipos de cartões de credito.

Top