Dicas de Viagem no Rio de Janeiro

Dicas de Viagem no Rio de Janeiro Quando o assunto é cidade Maravilhosa abençoada por deus e bonita por natureza, como já ouvimos em…

Dicas de Viagem no Rio de Janeiro

Quando o assunto é cidade Maravilhosa abençoada por deus e bonita por natureza, como já ouvimos em belas canções que homenageiam o Rio de Janeiro, falar dela não é um assunto nada difícil.

Um passeio para ser bem aproveitado primeiramente precisa ser planejado nos mínimos detalhes como locais apropriados para determinados passeios, conhecer um pouco da infra-estrutura da região e se possível um guia turístico não caia nada mal nessa história.

Vamos dar uma passada pelos melhores pontos turísticos da cidade começando com a FLORESTA DA TIJUCA, com belas paisagens naturais, diversos monumentos, é a maior floresta em área urbana do planeta. O CRISTO REDENTOR, situado no morro do Corcovado é símbolo religioso, além de significar a afetividade do nosso povo, de braços abertos está sempre pronto para receber pessoas do mundo todo.

O BONDINHO DO PÃO DE AÇUCAR, lugar onde são feitos passeios de teleféricos sua trajetória e levar os passageiros até o Morro da Urca cerca de 220 m de altura e depois os visitantes entram em outro bondinho para terminar a trajetória, tendo como cartão de visita diversas paisagens e praias.

A VISITA CHINESA é uma construção em estilo oriental localizada á 380 metros de altura no meio da floresta da Tijuca, através da visita Chinesa você consegue ver uma vista da cidade inesquecível tendo como ponto chave o cristo redentor a lagoa, o lindo pão de açúcar e praias maravilhosas.

O JARDIM BOTANICO, uma área de tranqüilidade num local privilegiado pela preservação de diversas espécies vegetais, considerada uma áreas de educação ambiental cercada de muitas paisagens belos jardins que tem como participação especial lagos, cascatas, fontes e muito mais belezas naturais.

Temos também a LAGOA RODRIGO DE FREITAS, quem é que nunca ouviu falar dessa lagoa, simplesmente falar da lagoa Rodrigo de Freitas é dizer que ela é sinônimo de vida saudável, longas caminhas no vai e vem gostoso sentindo a brisa do mar.

A COPACABANA princesinha do mar, sem comentários para tanto charme e beleza, famosa pela festa réveillon, campeonatos de futevôlei, os espetaculares shows. Para contemplar ainda mais a beleza das praias temos a PRAIA VERMELHA considerada um pedacinho da Urca encanta e reencanta as pessoas pela suas águas claras e areia finas, não deixe de conhecer, garanto-lhes que vai valer apena.

 

Top