Onde fazer caminhada em São Paulo

A caminhada é o segundo esporte mais popular entre os brasileiros, perdendo apenas para o futebol, e além de ser uma excelente forma de…

Por Editorial MDT em 08/10/2012

A caminhada é o segundo esporte mais popular entre os brasileiros, perdendo apenas para o futebol, e além de ser uma excelente forma de se distrair e manter o corpo em dia, ela ainda ajuda a trazer mais energia, e auxilia muito na diminuição das gorduras localizadas, que preocupam principalmente as mulheres.

Com a correria do dia a dia, e a vida nos grandes municípios, muitas pessoas não encontram tempo e nem local ideal para praticar este exercício, mas a cidade de São Paulo oferece diversas opções de parques arborizados, ideais para a prática de atividades físicas. Conheça alguns lugares para fazer caminhada em São Paulo:

☰ CONTEÚDO

Parque da Aclimação

O parque da aclimação é um dos melhores locais para caminhar em São Paulo. O local, além de ser lindo e gigantesco, com mais de 110 mil m², ainda conta com uma pista própria para Cooper e caminhada, e além de alguns pontos para descanso, como o jardim japonês com espelho d’água, ideal para o relaxamento, e o bosque para leitura, onde é possível descansar na maior paz.

Para maior comodidade dos paulistanos, o parque fica aberto todos os dias, sempre das 6h às 20h, e o estacionamento ainda é gratuito.

Endereço:
Rua Muniz de Souza, nº1119 – Aclimação
Telefone: (11) 3208-4042

Conheça alguns locais para andar de longboard em São Paulo

Parque da Juventude

O Parque da Juventude é um dos mais famosos de São Paulo, isso porque foi construído no terreno onde durante muitos anos estava localizada a casa de detenção Carandiru, que chegou a ser tema de um filme nacional. O local é ideal para aqueles que residem na zona norte, e conta com uma área de 240mil m², bem próximo ao metrô e com uma pista para corrida e skate. Além da pista, o parque ainda possui uma reserva natural maravilhosa, com muitos jardins, bosques e arvores frutíferas, além das trilhas, excelentes para corrida e caminhada.

O local fica aberto todos os dias, e as segundas funciona sempre das 6h à 0h, de terça a sábado das 6h às 2h e aos domingos das 6h às 23h. O estacionamento é gratuito.

Endereço:
Avenida Zaki Narchi, nº 1309 – Santana
Telefone: (11) 2251-2706

Parque Alfredo Volpi

O antigo Parque do Morumbi, agora chama-se Parque Alfredo Volpi, e já se tornou um dos locais preferidos dos paulistanos que gostam de praticar atividades físicas e relaxar em meio a natureza. O local possui 142 mil m² de Mata Atlântica, com muitas nascentes, aves migratórias, e uma pista de mil metros destinada ao Cooper. Além de trilhas acidentadas, áreas destinadas a piqueniques, sanitários, entre outros. O parque fica aberto diariamente, das 6h às 19h, e conta com estacionamento gratuito.

Endereço:
Rua Engenheiro Oscar Americano, nº 480 – Cidade Jardim
Telefone: (11) 3031-7052

Confira os benefícios da caminhada ao ar livre

 

Top