Dicas de viagem: Milão a capital da Moda

Dicas de viagem: Milão a capital mundial da moda, confira dicas imperdíveis para quem está pensando em conhecer uma das cidades mais visitadas da…

Dicas de viagem: Milão a capital mundial da moda, confira dicas imperdíveis para quem está pensando em conhecer uma das cidades mais visitadas da Itália e que agrada aos mais diferentes perfis de turistas.

Dicas de viagem: Milão a capital mundial da moda (Foto Ilustrativa)

Querendo viajar para a Itália? Você não pode deixar a cidade de Milão de fora do seu roteiro. Vida noturna agitada, museus cheios de histórias, igrejas belíssimas, excelentes opções gastronômicas e, é claro, muitos shoppings e lojas para aproveitar o melhor da moda europeia são apenas algumas das atrações de Milão.

Confira, a seguir, algumas dicas de turismo em Milão, com lugares que você não pode deixar de conhecer por lá.

Dicas de viagem: Milão a capital mundial da moda

Algumas das maiores grifes do mundo são sediadas em Milão (Foto Ilustrativa)

Conhecida por sua enorme ligação com o mundo fashion, Milão é sede de algumas das principais marcas da moda italiana, como Gucci, Dolce & Gabbana, Fiorucci, Versace, Prada e Armani. Na cidade também está a Luxxotica, responsável pelas marcas Ray-Ban, Oakley e Persol.

Ou seja, trata-se de um verdadeiro paraíso de compras, e você não pode deixar de visitar o “Quadrilatero della moda”, formado pelas ruas comerciais de grande prestígio (Via Montenapoleone, Via della Spiga, Via Sant’Andrea, Via Manzoni e Corso Venezia), onde se concentram algumas das principais lojas de Milão.

Para quem está querendo saber onde comprar em Milão, outras dicas são:

  • Galeria Vittorio Emanuelle II: conhecida como o shopping mais antigo do mundo, onde estão famosas grifes mundiais.
  • Fox Town: outlet que fica nos arredores da cidade, para quem quer preços mais baixos.
  • Corso Buenos Aires: tem lojas mais acessíveis.
Leia Também:  Pacotes Réveillon Atacama e Santiago

Restaurantes e hotéis em Milão

Não deixe de experimentar as delícias da culinária italiana em Milão (Foto Ilustrativa)

A famosa gastronomia italiana está bastante presente na cidade. Alguns dos melhores restaurantes de Milão ficam no centro histórico (estabelecimentos mais finos e de alta classe) e nos distritos de Brera e Navigli (restaurantes mais populares e tradicionais).

Entre os estabelecimentos que vale a pena visitar estão os históricos e famosos cafés Zucca, Caffè Biffi e Cova Caffé, a pizzaria Spontini e a sorveteria Amorino. Massas, vinhos, queijos, pizzas, frutos do mar e sorvetes são alguns dos alimentos típicos da região.

Onde ficar em Milão? Com relação às dicas de hotéis em Milão, você encontra desde opções mais simples e baratas a hospedagens luxuosas e cheias de diferenciais. Para uma viagem mais econômica, o Hostel California e o Sofia Hostel são boas alternativas.

Já para quem está disposto a pagar mais caro por uma qualidade impecável, os hotéis Principe di Savoia, Spadari al Duomo e Magna Pars aparecem entre as opções. Há ainda alternativas como o Milan Suite Hotel e o Bio City Hotel, de custo intermediário.

O que visitar

Duomo di Milano (Foto Ilustrativa)

Alguns dos principais pontos turísticos de Milão são:

  • Museu Cenacolo Vinciano: onde está exposta a obra da Santa Ceia, de Leonardo Da Vinci.
  • Duomo di Milano: uma das igrejas mais famosas da Europa.
  • Pinacoteca de Brera: tem um enorme acervo, com obras de Caravaggio, Bramantino e Rafaello, entre outros.
  • Castelo Sforzesco: um dos símbolos de Milão, é dedicado à arte e à cultura.
  • Bairro dos Navigli: para quem gosta da vida noturna.
  • Estádio Giuseppe Meazza: onde jogam os dois times da cidade, Internazionale e Milan.
Estádio Giuseppe Meazza (Foto Ilustrativa)
Leia Também:  Zika como se proteger durante sua viagem
Quer ver o quadro da Santa Ceia de perto? A dica é ir ao Museu Cenacolo Vinciano (Foto Ilustrativa) A Pinacoteca di Brera também tem inúmeras obras de artes famosas (Foto Ilustrativa) O Castelo Sforzesco é um dos principais símbolos de Milão (Foto Ilustrativa)

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top