Semana de moda de Milão – Destaques de 21/09

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 21/09, acabou a London Fashion Week e para não perder o pique a semana de moda de Milão começou no mesmo dia. Com desfile de Gucci sendo transmitido via internet para os reles mortais, a semana começou com o pé direito e muita elegância. Vamos conferir como foi o primeiro dia.

Gucci – Verão 2012

Frida Giannini abriu a semana de moda de Milão com um desfile belíssimo. Vestidos à la anos 1920, com direito à franjas e tudo o mais daquela época. O dourado esteve presente em praticamente toda coleção, misturado à cartela de cores restrita: preto, branco e verde. Tudo muito estruturado, com um porém nos decotes profundos e transparências exalando a sensualidade natural da marca. A alfaiataria em blazers e calças com detalhes de correntes, botões e cintos, além de estampas geométricas nas peças. Peças com um toque masculino que deixando partes do corpo das modelos à mostra proporcionaram uma feminilidade à parte. Os vestidos foram o destaque da coleção, bem fluidos e brilhantes.

PUBLICIDADE

 

Alberta Ferretti – Verão 2012

A marca investiu em uma coleção com recortes e transparências estratégicas em vestidos, saias, macacões e tops. Vestidos de comprimento midi e com cintura baixa desfilaram ao lado de saias com transparência e camisas com nó, além de detalhes preciosos e artesanais. Os shapes eram bem minimalistas e confortáveis. A geometria realçada pela transparência foi um caso à parte na coleção.

 

PUBLICIDADE

Francesco Scognamiglio – Verão 2012

A década de 1920 realmente fez a cabeça dos estilistas. Na coleção desfilada, o estilista criou peças com muita transparência em tops com decote nadador e saias lápis. Além de camisas e calças de alfaiataria incríveis, saias e vestidos com muito babado também. Branco, preto, azul, amarelo dourado e laranja foram as cores escolhidas para a coleção.

PUBLICIDADE

No. 21 – Verão 2012

Estampas tropicais se misturaram à estampa de uma garota nua da Polinésia em saias e vestidos. Alessandro Dell’Acqua se inspirou nas mulheres milanesas da década de 1960, mas com um pé no streetstyle do século XXI, como pode ser visto na cartela de cores escolhida pelo estilista. Saias lápis elegantes, vestidos e chemises de tecidos fluidos, camisas e calças de alfaiataria, shorts com aplicações e até o crochê foram as peças desfiladas pela marca.

Imagens: style.com

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.