Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza> Mitos e verdades sobre celulite

Mitos e verdades sobre celulite

Um dos maiores vilões das mulheres é de longe a celulite. Toda mulher deseja ter uma pele lisinha, livre dos indesejados “furinhos”. No entanto, segundo especialistas, toda a mulher tem ou terá celulite em algum momento da vida. Porém, para ajudar a entender como esse indesejado problema aparece e como ajudar a eliminá-lo, conheça abaixo alguns mitos e verdades sobre a celulite.

Saiba como o ácido hialurônico combate a celulite.

A celulite é um problema que incomoda as mulheres de maneira geral. (Foto: divulgação)

Os mitos e as verdades sobre a celulite

  • O refrigerante ou a água com gás colabora com o aparecimento da celulite – Mito

Na verdade, a ingestão de alimentos calóricos, incluindo os refrigerantes e os doces, favorecem o ganho de peso e, assim o acúmulo de gorduras. Como consequência desse excesso de gorduras, a mulher passam a se tornar mais propensa ao aparecimento de celulite.

  •  O uso frequente de roupas apertadas causa celulite – Mito

Algumas roupas são muito justas e podem prejudicar o retorno venoso. Caso esse problema persista, a mulher pode apresentar inchaço nas pernas. No entanto, esse fato não interfere, nem desencadeia a celulite.

  •  A ingestão de bebidas alcoólica agrava a celulite – Verdade

Na maioria das vezes, as bebidas alcoólicas possuem altos níveis de calorias, assim favorecem o ganho de peso e o acúmulo de gorduras. Como resultado, a mulher se torna mais propensa ao desenvolvimento ou agravamento da celulite.

  •  O hábito de fumar desencadeia ou agrava a celulite – Mito

O cigarro provoca alterações na microcirculação, assim como na oxigenação dos tecidos. Como consequência, a pessoa pode apresentar diversos problemas de saúde, em especial, os pulmonares. No entanto, o cigarro em nada interfere no agravamento ou desencadeamento da celulite.

As roupas apertadas não colaboram com o aparecimento da celulite. (Foto: divulgação)
  •  A gravidade da celulite piora com o avançar da idade – Verdade

Em geral, a celulite tem início na puberdade e sua gravidade piora com o avançar da idade. Isso se deve a associação de fatores como o uso de anticoncepcionais, a reposição hormonal, o ganho de peso, entre outros. No entanto, sua piora se torna mais intensa, por volta dos 30 ou 40 anos, quando a flacidez da pele é mais intensificada.

  •  O consumo de gelatina reduz a celulite – Mito

Até o momento, não existe nenhum trabalho que demonstre que o consumo diário de gelatina colabora com a redução da celulite. No entanto, as versões light e diet reduzem sua incidência, por impedir o ganho de peso e, posterior, acúmulo de gorduras.

  •  Uma alimentação balanceada ajuda a reduzir a celulite – Verdade

Como foi mencionado anteriormente, o excesso de ingestão de gorduras e carboidratos na dieta, ocasiona um aumento de peso, acúmulo de gorduras localizadas e, consequentemente, agrava o quadro da celulite. Dessa forma, uma dieta balanceada, com pouca ingestão calórica, ajuda a melhorar a celulite.

O uso de anticoncepcional pode favorecer o desenvolvimento da celulite. (Foto: divulgação)

A celulite é um problema que afeta a grande parte das mulheres. Após conhecer alguns mitos e verdades sobre ela, basta adotar um estilo de vida saudável e se ver livre do problema.

Conheça as frutas que ajudam a evitar a celulite.

 

Recomendado para você
Beleza

Maquiagens escuras para Natal 2017

Beleza

Dicas de Como Fazer uma Maquiagem Indiana

Beleza

Tendências de cosméticos para 2017

Beleza

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *