Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Dicas de processadores de texto gratuitos

Dicas de processadores de texto gratuitos

O Word está entre os processadores de texto mais utilizados do Brasil (Foto: Divulgação)

O Word é o processador de texto mais utilizado, mas existem outras opções que os internautas baixam diariamente, como por exemplo, o BrOffice.org, AbiWord, RoughDraft e Atlantis Word Processor. Esses são instalados no seu PC e podem ser encontrados facilmente no portal www.baixaki.com.br. Algumas versões são gratuitas para teste, que expiram após 30 dias de uso, já outras ficam na máquina por mais tempo. Separamos algumas dicas de processadores de textos gratuitos, que podem ser utilizados online, sem a necessidade de ocupar a memória do computador.

O item é fornecido gratuitamente pelo Google. Para usufruir do programa basta ter uma conta no Gmail, Orkut, Blogger ou qualquer outro sistema da empresa. Acesse o link www.writely.com e inicie os seus trabalhos. Você pode criar novas pastas de tarefas, salvar textos e até compartilhar informações com outros usuários.

O www.zoho.com exige que o internauta faça um cadastro para poder usá-lo, ou se preferir, importe suas informações das contas do Google ou do Yahoo. Ele tem característica muito parecidas com o Word e uma interface com uma linguagem simples e prática. O portal eletrônico ZoHo oferta outras ferramentas para escritório.

A Acrobat também possui um processador de texto que faz sucesso entre os usuários, o Acrobat Buzzword. Esse editor permite que a pessoa importe arquivos online e gratuitamente, além de inserir arquivos diversos, que muitas vezes não é de texto, nas páginas do editor.

Os processadores de texto online possibilitam que você não ocupe o espaço do seu PC (Foto: Divulgação)

O link www.flysuite é abrangente e oferece opções de processadores de texto online e também offline, para ser baixado e ficar disponível em seu Desktop. As duas versões são compatíveis entre si, dando a opção do usuário de usá-las parcialmente e juntas. Esse item é ótimo para quem não confia em deixar seus dados salvos em plataformas online.

  • NeverCode

O NeverCode é simples, prático e fácil de usar. Sua página é intuitiva e clara, o que facilita a navegação mesmo para as pessoas menos experientes. O programa ainda permite que o internauta salve dados no portal, como se faz com um pen drive ou disco rígido.

Agora que você já conhece vários programas que processam texto gratuitamente acesse os sites indicados e comece a realizar os seus trabalhos de modo eficaz e seguro, no editor que mais lhe agradar.

Recomendado para você
Tecnologia

Celulares em promoção na Black Friday

Tecnologia

Banrisul Home Banking

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *