Dicas De Móveis Para Casas Pequenas

As casas pequenas merecem uma decoração planejada, onde cada móvel seja inserido sem comprometer o estilo que predomina na residência. O espaço limitado exige…

As casas pequenas merecem uma decoração planejada, onde cada móvel seja inserido sem comprometer o estilo que predomina na residência. O espaço limitado exige alguns cuidados para não prejudicar a locomoção dos moradores e nem sobrecarregar os cômodos, por isso vale a pena adotar algumas precauções ao escolher a mobília ideal para a casa.

Cada centímetro precisa ser aproveitado ao máximo nas casas pequenas, sem que o estilo ou funcionalidade estejam comprometidos. Em primeiro lugar elimine tudo aquilo que ocupa espaço na parte interna do imóvel e assume caráter desnecessário. Adicione apenas os móveis principais e tenha cuidado para não sufocar os cômodos com objetos decorativos.

Os efeitos estéticos que provocam sensação de amplitude nos ambientes são bem vindos, como as cortinas claras e o revestimento de paredes com cores suaves, pastéis. Use espelhos na decoração vertical da casa para causar uma ilusão óptica benéfica aos ambientes. Cuidado com o contraste de cores em excesso, que muitas vezes diminuem ainda mais as dimensões de cada cômodo.

A iluminação dos espaços pequenos pode fazer a diferença na hora de decorar, aproveitando principalmente a claridade natural. Ao vestir as janelas de quartos e salas, escolha cortinas semitransparentes, porque elas sim são capazes de favorecer a entrada de luz na residência. Em caso de dificuldades para aproveitar a iluminação do fia, aposte em recursos de luz artificial.

A decoração de casas pequenas despensa os móveis acessórios, ou seja, os itens mobiliários que ocupam espaço e possuem função complementar nos cômodos. Cantoneira, mesinhas e aparadores são dispensáveis em cômodos pequenos. Os móveis precisam manter a sintonia das cores e design, principalmente quando o imóvel possui integração de ambientes.

A mobília da casa pequena deve ser composta por peças grandes, só que em menor quantidade. A idéia se resume em montar um ambiente bem estruturado, prático e que não dificulte o deslocamento das pessoas na parte interna da casa. Os móveis estofados precisam ser adicionados a sala em tons neutros, ou seja, que possuem fácil combinação.

Leia Também:  Convite de casamentos: dicas, tendências

O espaço residencial restrito também combina com uma decoração sob medida representada pelos móveis embutidos. Esse gênero de mobília consegue tornar os cômodos mais organizados e bonitos, respeitando as medidas sem exagero. As dicas de móveis para casas pequenas não param por aí, também vale a pena apostar nos itens multifuncionais, como sofá-cama, bicama ou beliche.

Top