Banquinhos na decoração: como usar

Quem é que não sonha com uma casa impecavelmente decorada? É possível transformar ambientes, de inúmeras maneiras, com a decoração. Móveis e outros elementos…

Quem é que não sonha com uma casa impecavelmente decorada? É possível transformar ambientes, de inúmeras maneiras, com a decoração. Móveis e outros elementos são os responsáveis por causar bem estar e sensação de aconchego, no lar. É por isso que encontramos tantos artigos decorativos, à venda. A vontade é de ter todos eles, mas nem sempre isso é possível. Nesta hora, entra em cena a criatividade humana. Não é preciso ter muita coisa para fazer com que sua casa tenha o jeitinho que você sonha. Mil e um detalhes podem ser adicionados aos ambientes, de forma mais simples e barata. Usar banquinho na decoração é uma ideia que ultrapassa o uso deste objeto apenas como acento.

Nesta imagem, o banquinho substituiu o criado-mudo e se destacou, na decoração (Foto: Divulgação)

Tradicionalmente usado como acento ou até mesmo como apoio para o alcance de objetos que estão em lugares altos, os banquinhos podem ser usados de inúmeras maneiras na decoração. Muitas vezes, pensamos que determinados móveis são as únicas alternativas para certos locais da casa. Contudo, com um pouco de imaginação e coragem para mudar, pode-se decorar com banquinhos, enquanto se dá a eles diferentes funções.

Banquinho na sala

Aqui, o banquinho foi usado como apoio para o vaso (Foto: Divulgação)

Você já pensou em usar um banquinho na sala? Pois este objeto tão simples e prático pode ser usado como apoio para vasos, revistas e outros inúmeros elementos. Pode-se, inclusive, empregá-los como mesinha de centro, substituindo móveis tradicionais. Existem modelos de banquinhos de todos os tipos. Alguns são até mais luxuosos, com preços elevados e acabamentos sofisticadíssimos. Outros, porém, são mais simples e com preços bastante acessíveis. O interessante é que se pode personalizá-los, também. Basta uma boa demão de tinta colorida, por exemplo, e o banquinho irá se transformar num elemento decorativo divertido e especial. Nos quartos, ele também substitui criados mudos, dando um toque rústico ao ambiente.

Leia Também:  Livros de capa dura: como cuidar

Usar banquinho como prateleira

Banquinhos, transformados em prateleira (Foto: Divulgação)

A imagem acima mostra uma ideia bastante original. Banquinhos maiores foram empilhados e transformados numa espécie de prateleira. A madeira escura, combinada com a moldura do quadro de avisos e com o mancebo, mostra como é possível transformar banquinho em objeto decorativo e, ao mesmo tempo, funcional. No exemplo, o hall de entrada ficou muito mais charmoso, com esta ideia, que ficou ainda melhor com as flores e outros objetos que combinam, entre si.

Estas são apenas simples dicas para decorar com banquinhos. O interessante é dar um toque pessoal a elas, transformando estes objetos em algo que tenha tudo a ver com o ambiente e com a personalidade dos moradores.

Aprenda a customizar banquinhos e outros móveis: Ideias criativas para customização de móveis

Saiba como envelhecer um banquinho: Técnicas para envelhecer os móveis

 

Top