Dicas de maquiagem para quem usa aparelho

Os aparelhos nos dentes nem sempre são confortáveis, mas o resultado final vale a pena, afinal, quem gosta de ter os dentes tortos? Além…

Por Editorial MDT em 13/09/2015

Os aparelhos nos dentes nem sempre são confortáveis, mas o resultado final vale a pena, afinal, quem gosta de ter os dentes tortos? Além disso, eles mudam completamente o visual do rosto das pessoas e todos os olhares se voltam para a boca delas. Por isso, as mulheres devem fazer uma maquiagem especial para não ressaltarem ainda mais essa parte do rosto com essas dicas de maquiagem para quem usa aparelho.

O destaque nos olhos é essencial para disfarçar a boca (Foto: Divulgação)

Dicas de maquiagem para quem usa aparelho

Em primeiro lugar, as pessoas que usam aparelho não devem usar batons muito fortes como o vermelho ou o pink, porque eles chamam muito a atenção para a boca. Prefira cores mais claras como o rosa claro ou o nude e esqueça-se do gloss pelo menos enquanto estiver com o aparelho, já que ele faz com que os lábios fiquem brilhantes e com um volume aparente .

Como os olhares devem ser desviados da sua boca, faça uma maquiagem mais forte nos olhos, usando sombra e delineador para deixá-los mais chamativos. Desse modo, os seus olhos serão o centro das atenções, e não os seus lábios. Essa técnica é muito usada por vlogueiras que indicam diversas marcas e maquiagens e também dão super dicas de como você poderá usar maquiagem forte sem passar dos limites.

Se você usa aparelho, faça uma maquiagem destacada nos olhos

Maquiagens claras para quem usa aparelho

Para que você fique ainda mais bonita no dia a dia, faça maquiagens claras, que favoreça o seu tom de pele. Por exemplo, as pessoas com pele mais clara deve evitar tons que as deixe pálidas, já as morenas precisam usar sombras em tons neutros, pois as coloridas destacam-se facilmente nesse tipo de pele. O batom pode ser cor de boca e o blush natural, sem ser muito rosado.

A maquiagem natural pode ser usada no dia a dia (Foto: Divulgação)

Combinando o aparelho com a maquiagem

Agora, para ficar com o aparelho discretamente escondido nos dentes, você pode escolher as borrachinhas brancas, transparente, ou em tons claros, para ficarem entre os ferrinhos. Assim, as cores ficarão melhores em seu rosto, pois o aparelho ficará quase imperceptível.

Com as borrachinhas brancas, o aparelho fica praticamente imperceptível. (Foto: Divulgação)

Porém, se você adora cores, pode apelar para as borrachinhas coloridas, que tornam o seu visual mais divertido. Se preferir, pode combinar a cor do batom e da sombra com elas ou então, fazer uma brincadeira e colocar duas cores de borrachinha intercaladas.

O seu visual pode ficar mais divertido com borrachinhas coloridas intercaladas. (Foto: Divulgação)

Há muitas pessoas que adoram usar aparelhos ou que acham lindo meninas de aparelho porque elas parecem mais joviais e ternas. Por isso, você também pode usar uma maquiagem que chame a atenção para a sua boca ao invés de espantá-la. Tudo depende do seu gosto e da sua criatividade.

A sua boca pode ficar muito mais bonita e chamativa com o aparelho nos dentes. Para tanto, basta saber se maquiar, seja para disfarçá-lo ou para mostrá-lo, afinal, cada um tem um gosto e há muitas pessoas que preferem pessoas que usam aparelhos por acharem que eles sejam um charme a mais.

Top