Dicas de maquiagem para afinar o nariz

De maneira bem simples hoje é possível afinar o nariz de forma harmônica, barata e rápida. Dê uma olhada nas dicas!

Por Redacao em 27/10/2011

É fato que sempre existe algo no nosso corpo ou rosto que nos incomoda por não ser tão bonito afinal ninguém é perfeito, não é mesmo? Há anos atrás era realmente um problema não poder esconder detalhes que comprometem o visual como bochechas muito salientes, testa mais larga, boca muito fina ou nariz grande. Para quem olha, esses podem nem ser um defeito, mas pra quem tem, na maioria das vezes se torna um problemão.

De maneira bem simples hoje é possível afinar o nariz de forma harmônica, barata e rápida. Dê uma olhada nas dicas!

Produtos

Para dar um ‘efeito esconde’ no look você tem que ter em mente o seguinte: cores claras aumentam e cores escuras diminuem. Você vai precisar de dois pós, um em tom mais claro e outro em tom mais escuro do que sua pele, um pincel de cerdas macias para esfumar e um pouco de treino.

Como usar

Portanto, se você pretende afinar o nariz, diminuir as bochechas e assim por diante, vai usar o pó mais escuro ou sombra marrom fosca na parte a ser disfarçada e o mais claro na parte que terá destaque. Prepare a pele normalmente: corretivo, base e pó prestando atenção à quantidade de produto que deve estar de acordo com a ocasião, geralmente menos durante o dia e mais durante a noite.

Com a pele pronta pegue um pincel de esfumar sombra e com um pouco do pó mais escuro você vai esfumar toda a lateral do nariz. Atenção: o esfumado deve começar na ponta da sobrancelha e descer até a asa do nariz nos dois lados. Pegue o produto aos poucos para não exagerar e ‘dar na cara’ que você está disfarçando aquela área.

Suavize a linha com a ponta dos dedos e, agora com o pó mais claro você deve fazer a aplicação na parte de cima do nariz de cima até a ponta. Também esfumando e com cuidado para não exagerar.

Usar um iluminador apenas na pontinha do nariz dá uma levantada e fica muito charmoso. A luz vai bater na parte mais clara e iluminar e chamar a atenção para essa parte já que as laterais estão ofuscadas pelo pó mais escuro.

Pronto! Nariz afinado sem cirurgia de forma rápida e barata.

Se você quiser o efeito contrário, basta inverter a ordem das cores.

Outros truques

É legal também para quem tem o nariz um pouco maior, trazer a atenção para os olhos usando sombras vibrantes e fazendo um bom acabamento com delineador e lápis esfumado.

Com isso, você tira a atenção do nariz e traz para os olhos.

Adquira os produtos e treine até que consiga o efeito mais natural possível e descubra que para tudo existe uma solução.

Top