Dicas de jogos de iPhone e iPad para crianças

As crianças de hoje nasceram na era digital e, por isso, têm muita facilidade para manusear objetos eletrônicos. Portanto, elas se adaptaram facilmente ao…

Por Editorial MDT em 21/04/2012

As crianças de hoje nasceram na era digital e, por isso, têm muita facilidade para manusear objetos eletrônicos. Portanto, elas se adaptaram facilmente ao iPhone e ao iPad, pedindo por jogos para se entreterem. Enquanto isso, os seus pais descansam e ficam tranquilos por saberem exatamente onde os seus filhos estão. Porém, os jogos não precisam ser apenas divertidos, mas também educativos. Sendo assim, veja algumas dicas de jogos de iPhone e iPad para crianças.

O Angry Birds é um dos jogos mais famosos do mundo atualmente. Isso porque ele é muito divertido e faz com que as crianças treinem as suas habilidades motoras. Nesse jogo, é preciso fazer com que os passarinhos suicidas matem os porcos que roubaram os seus ovos. A versão básica para o iPhone e para o iPad é gratuita e ela foi feita para crianças a partir dos 4 anos de idade.

Ajude os pássaros a se vingarem dos porcos em "Angry Birds". (Foto: Divulgação)

O Cut the Rope é um joguinho que tem um simpático sapo como personagem principal. A missão do jogador é alimentá-lo com doces e, para isso, terá que usar as suas habilidades motoras e a estratégia para pegar as estrelinhas que estão no caminho. Versão básica gratuita para iPhone e iPad.

Dê doces para esse simpático sapo em "Cut the Rope". (Foto: Divulgação)

Um bichinho estranho com nariz de tamanduá é a estrela do jogo Doodle Jump. Nele, o jogador ajuda esse personagem a escalar os diferentes cenários, que são cheios de plataformas. Portanto, as crianças precisam ter uma coordenação motora fina, ou o bichinho vai para o espaço. Clientes iPhone e iPad têm a versão básica do jogo gratuita.

Faça o bichinho de "Doodle Jump" chegar ao seu destino saltando pelas plataformas. (Foto: Divulgação)

E se o seu filho não gosta de tomar banho, o Where’s my Water é o jogo perfeito para fazê-lo entrar debaixo do chuveiro sem pestanejar. O jogador precisa ajudar o jacaré Swampy a construir um caminho que o leve à água limpa. Para tanto, as crianças precisarão de estratégia e coordenação motora nesse jogo que é gratuito para usuários do iPhone e do iPad.

Em "Where's my water", você tem que ajudar o jacaré a encontrar água limpa para se banhar. (Foto: Divulgação)

Os seus filhos poderão treinar as suas habilidades em jogos confeccionados especialmente para eles no iPhone e no iPad. Portanto, baixe-os e deixe que os pimpolhos se divirtam em telas coloridas, divertidas e inteligentes.

 

Top