quinta-feira, 29 de setembro de 2022 - 29/09/2022 01:39:42
MundodasTribos

Muitas pessoas morrem de medo das superstições que envolvem a sexta-feira 13, enquanto outras procuram formas de celebrar esta data, tida como macabra no calendário. De qualquer forma, o dia é perfeito para assistir um bom filme de terror em casa na companhia dos amigos.

Desfrutar de momentos aterrorizantes na frente da TV pode completar o clima da sexta-feira 13. Espere anoitecer, prepare a pipoca e dê início à sessão de cinema na sua casa, assistindo os maiores clássicos do gênero de terror.

Existem vários filmes aterrorizantes que reservam bons sustos para a sua noite, sendo que as histórias retratam a trajetória de serial killer, possessões demoníacas, espíritos e matanças sangrentas. Vale até incluir na lista os filmes perseguidos por maldições. O gênero terror aborda temáticas para agonizar até mesmo aqueles que não temem a sexta-feira 13.

Caso esteja em dúvida sobre qual filme escolher para a sua sexta 13, confira a seguir algumas indicações imperdíveis.

1. O Exorcista

O Exorcista

A primeira versão do filme ‘O Exorcista’ foi gravada em 1973, abordando no roteiro a história de uma menina que foi possuída pelo demônio. Além da trama já ser assustadora, por trás  das câmeras também existem curiosidades de dar muito medo, incluindo mortes de membros da equipe antes mesmo do lançamento do filme.

2. Série “A Hora do Pesadelo”

Freddy Krueger é o protagonista da série.

Os filmes da série são estrelados por Freddy Krueger, um assassino que morre queimado e depois começa a invadir os sonhos das suas próximas vítimas.  A trama foi um dos maiores sucessos da década de 80 e com certeza não vai deixar ninguém cair no sono na sexta-feira 13.

3. Série “Sexta-feira 13”

Jason é o assassino em Sexta-Feira 13

A série se tornou uma das mais populares do gênero terror durante os anos 80, tendo Jason como protagonista. O assassino grandalhão que usava uma máscara de hockey perseguia e matava jovens em acampamentos.

4. Jogos Mortais

Jogos Mortais

Para quem está à procura de uma trama assustadora mais recente e moderna, vale a pena assistir a saga Jogos Mortais. A série conta com sete títulos, no qual o psicopata Jigsaw propõe jogos bizarros de tortura para as suas vítimas.

5. Poltergeist

A atriz Heather O'Rourke, em cena do filme Poltergeist.

O primeiro filme da sequência foi lançado em 1982, apresentando uma história aterrorizante, porém não mais do que os acontecimentos dos bastidores. Acredita-se que várias maldições envolvem esta trama paranormal produzida por Steven Spielberg. A série chegou ao fim depois do lançamento do terceiro longa, sobretudo por causa da morte da jovem atriz Heather O’Rourke.

6. Psicose

Esta cena deixou muita gente sem tomar banho na década de 60.

O filme é bem antigo e possui uma das cenas mais clássicas do terror norte-americano – a jovem que foi esfaqueada durante o banho. Dirigido por Alfred Hitchcock, a trama é considerada um verdadeiro marco da década de 60.

7. O Albergue

O Albergue

O filme fala sobre mochileiros universitários que se hospedam num albergue de uma cidade misteriosa na Eslováquia, com a promessa de sexo fácil com lindas mulheres. No entanto, eles colocam suas vidas em risco porque o local é palco de grandes atrocidades.

O conteúdo "Dicas de filmes para assistir na sexta-feira 13" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Filmes em . Conteúdo atualizado em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Conheça atores que interpretaram Jason

Conheça atores que interpretaram Jason

Último filme da saga Crepúsculo ganha Framboesa de Ouro

Último filme da saga Crepúsculo ganha Framboesa de Ouro

Trailer do novo “O Chamado”

Trailer do novo “O Chamado”

Ted 2 ganha seu primeiro trailer

Ted 2 ganha seu primeiro trailer

A menina que roubava livros: trailer, elenco, informações

A menina que roubava livros: trailer, elenco, informações

Filmes nacionais para beneficiários do Bolsa Família

Filmes nacionais para beneficiários do Bolsa Família