Dicas de Destinos para Páscoa 2016 Viagens

Mais um feriado que começa e com ele, novas oportunidades de respirar novos ares, conhecer novos lugares. Para quem gosta tanto de esportes radicais…

Mais um feriado que começa e com ele, novas oportunidades de respirar novos ares, conhecer novos lugares. Para quem gosta tanto de esportes radicais quanto de descanso, tranquilidade e não quer gastar muito e nem perder muito tempo na estrada e quer fugir das praias, certamente o interior de São Paulo e seu vizinho, o sul de Minas, são duas boas pedidas. Veja nossas dicas para onde viajar na páscoa.

Dicas de Destinos para Páscoa 2016 Viagens

Dicas de Destinos para Páscoa 2016 Viagens

Para se divertir como nunca e gastar muita energia e mexer com a adrenalina, a cidade ideal é Brotas em que é possível descer a corredeira de um rio ou ter a incrível sensação de ir pendurado pelas cordas da tirolesa. Aliás, o turista que por lá chegar vai se deparar com uma novidade que está sendo implantada. Trata-se do conceito de “Day Use”, em que o turista paga um ingresso e assim pode se divertir em um pouco de tudo – passeios em cachoeiras, tirolesas, arvorismo e etc.  Se a preferência for a de ter contato com a água, mas sem “passar fortes emoções”, simplesmente para relaxar uma boa pedida é passear de barco pelo Tietê, em Barra Bonita.

Dicas de Destinos para Páscoa 2016 Viagens BROTAS

Outro lugar muito tranqüilo é Altinópolis, próximo de Ribeirão Preto, com suas 35 cascatas e cachoeiras, sem contar com as oito grutas. Os atrativos da cidade não param por aí, basta lembrar que sua zona rural há fazendas que vale a pena serem visitadas.

Dicas de Destinos para Páscoa 2016 Viagens ALTINOPOLIS

 

Uma delas é a centenária fazenda São João da Mata, transformada em chalés. Do lado de fora, é possível aprender uma série de coisas com os próprios proprietários das fazenda, tais como tirar leite da vaca, torrar café e preparar um cavalo para o passeio.

Leia Também:  Dicas para alugar um carro na viagem

Dicas de Destinos para Páscoa 2016 Viagens SAO JOAO DA MATA

 

Sul de Minas conta com outro refúgio interessante

Um pouco próximo do interior de São Paulo, já se adentra no sul de Minas Gerais, onde se destaca a cidade de Delfinópolis, próximo da Serra da Canastra com suas mais de 150 cachoeiras, sendo as primeiras localizadas no pé da serra. Quanto as demais cachoeiras, há trilhas dos mais variados graus de dificuldades até chegar nelas.

Dicas de Destinos para Páscoa 2016 Viagens SERRA DA CANASTRA

Há também diversas pousadas para que dali se possa partir para as trilhas.  Assim, em contato com as águas as pessoas podem gastar suas energias e, ao mesmo tempo, relaxar. Fica a dica!

Top