Dicas de Decoração para Sala de Visitas

Decoração, está aí uma palavra que mexe com a cabeça de todo mundo, não é verdade? Isso é, por mais que a gente pense…

Dicas de decoração para sala de visitas

Decoração, está aí uma palavra que mexe com a cabeça de todo mundo, não é verdade? Isso é, por mais que a gente pense que não, a decoração faz parte da nossa vida e tem sim a nossa cara. Isso porque a gente se sente melhor nos lugares que tem mais haver com a nossa personalidade, fazendo com que a gente consiga dar o nosso toque pessoal naquilo que nos cabe. E, essa impressão também passa para aquelas pessoas que chegam na nossa casa, elas acabam sabendo um pouco mais de você, do que você gosta, daquilo que você acredita.

Decorar o ambiente da sala de visitas é algo que faz com que você tenha que perder um pouco mais de tempo, afinal, todas as pessoas que você irá receber na sua casa para jogar aquela conversa fora, pararão naquele lugar e ali, analisaram tudo aquilo que você tem para oferecer.

A primeira dica é que você use a abuse do espaço que você tiver. Para dar um clima de maior descontração, o ideal é que você utilize luminárias bem despojadas e muito diferentes. Use e abuse dos famosos Puffs. Eles ocupam um espaço bem legal, além de deixar a sua sala com uma cara mais jovem e muito moderna.

A luz nessa local, para dar uma magia deve ser alta, por isso as paredes brancas para iluminar ainda mais. Se você quiser fazer um grafiato na parede para que você combine com a decoração, com a mobília também está permitido. Você poderá ousar se você desejar, que tal passar um vermelho cereja? É uma cor que faz com que você ganhe maior espaço, dá um charme mais elegante e mostra que você pode fazer o que quiser com a mesma.

Leia Também:  Criado com Espelho, Preços, Onde Comprar

Dicas de decoração para sala de visitas

Para deixar o ambiente um pouco mais descontraído, é ideal que você tenha luminária das pontas que dê para regular a quantidade de luz que você irá dispor. Assim, quando for aquelas reuniões para jogar o papo fora, para beber com seus amigos, você acaba economizando mais energia e criando um clima todo propicio para aquela ocasião.

O tapete na sala também é muito bem visto, assim dá pra sentar no chão, e fazer aquelas brincadeiras de jogos, de repente. Você também pode ampliar ainda mais o ambiente se você fizer uso de espelhos. Não precisa ser muitos, alguns, alocados na posição vertical, não muito grossos, tudo para que você consiga dar aquela falsa idéia lógica de que o ambiente esta bem maior do que ele realmente está. Se você quiser colocar apenas um, então que seja na posição horizontal, para que você consiga atingir uma maior área.

Dicas de decoração para sala de visitas

Os movéis mais antigos também são muito bem vindos nessa parte de decoração. Você pode apelar também para aqueles movéis de reciclagem, como banquinhos e porta revistas. Assim você deixa um ar mais despojado e consegue fazer com que o local seja muito mais divertido, muito mais dinâmico.

As dicas são bem simples, e você pode fazer com materiais que você tem mesmo na sua casa. Pare e pense: isso tem a minha cara? Era assim que eu queria? Se você chegar na conclusão positiva, que você estar satisfeita com o seu resultado, então a sua decoração ficará linda. Você também pode construir um Barzinho de canto na sua sala de visitas, ele deixará o ambiente ainda mais casual e fará com que você se sinta bem mais a vontade.

Leia Também:  Móveis de Hall de Entrada

Seja como for, a  coisa que você tem que ter em mente é que você é quem manda na sua decoração e ela tem que estar com a sua cara para que você se sinta confortável dentro da sua própria casa. Tenha uma boa sorte.

Top