Dicas de decoração para festa junina infantil

A riqueza de cores, brincadeiras e quitutes, típica deste evento, encanta a garotada e os deixa muito animados. Assim como acontece com todas as…

Por Editorial MDT em 27/06/2016

A riqueza de cores, brincadeiras e quitutes, típica deste evento, encanta a garotada e os deixa muito animados. Assim como acontece com todas as festas, a decoração é parte muito importante do cenário, principalmente neste caso, que é algo tão típico e essencialmente temático a Festa Junina.

A decoração da festa junina infantil deve ser bem colorida (Foto: Divulgação)

A decoração da festa junina infantil deve ser bem colorida (Foto: Divulgação)

Decoração para mesa de festa junina infantil

A decoração da mesa para Festa Junina é muito importante para deixa no clima do evento. Não podem faltar comidas típicas de festa junina, no evento das crianças, não é mesmo? Toda boa festa tem uma mesa lindamente preparada, com doces, salgados, bebidas e elementos artificiais que, juntos, compõem a decoração junina. Ela pode ser de diferentes modelos, dos mais simples aos mais sofisticados. Muitas vezes, uma singela toalha branca ganha vida, se enfeitada com bandeirolas coloridas, tanto nela própria, quanto na parede de fundo.

As embalagens dos amendoins e docinhos podem ser temáticas e divertidas  (Foto: Divulgação)

As embalagens dos amendoins e docinhos podem ser temáticas e divertidas (Foto: Divulgação)

Embalagens coloridas

As embalagens coloridas de docinho podem ser transformar em lindas flores ou globinhos, que podem ficar sobre as superfícies ou penduras, em vários locais da festa junina infantil. Basta comprar bolas de isopor e colar nela os papeizinhos. Aposte, também, em objetos rústicos, flores coloridas e tecido florido de chita, que sempre dão outra cara à decoração.

Balões de São João  coloridos (Foto: Divulgação)

Balões de São João coloridos (Foto: Divulgação)

Decoração para outras partes da festa junina

Você pode usar inúmeros objetos para a decoração da Festa Junina infantil. Um deles que é muito fácil de se fazer é a boneca caipira que pode decorar a entrada da festa junina para crianças ou quaisquer outras partes do lugar. Basta ter criatividade e enfeitar a sua roupinha, com muitos detalhes coloridos e caipiras. Todos os cantos da festa caipira de crianças podem ganhar elementos de decoração.

Flores nas mesas e bandeirinhas nas cadeiras (Foto: Divulgação)

Flores nas mesas e bandeirinhas nas cadeiras (Foto: Divulgação)

Materiais Rústicos

Os materiais rústicos e simples podem ser úteis à decoração. As esteiras de palha podem ser usadas como revestimentos, para muitos lugares. Podem, inclusive, ser fundos para cenários juninos. Sacos de juta podem ser cheios de pipoca e milho, dando mais realidade à decoração (não é preciso enchê-los, inteiros). Espigas secas de milho podem ficar em cestos grandes, enfeitando vários cantos. Chapéus podem ser usados como base para prender doces.

A juta é um material rústico muito utilizado na decoração das festas juninas (Foto: Divulgação)

A juta é um material rústico muito utilizado na decoração das festas juninas (Foto: Divulgação)

Brincadeiras Típicas de Festa Junina

Para finalizar, não se podem deixar de lado as brincadeiras típicas de festa junina. Como são para crianças, que tal elas pularem uma fogueirinha de mentira? Acertar o boneco de palha com uma bola de plástico, corrida de saco, casamento caipira, entre outras inúmeras brincadeiras que as crianças adoram. Com as dicas acima você poderá fazer uma linda decoração para Festa Junina infantil.

 

Top