Dicas De Cursos Para Empreendedores

Os empreendedores precisam de uma boa formação para conseguir administrar os negócios, por isso vale o investimento em cursos complementares ou de atualização. Empreender…

Os empreendedores precisam de uma boa formação para conseguir administrar os negócios, por isso vale o investimento em cursos complementares ou de atualização. Empreender não é uma tarefa para qualquer, requer planejamento para obter lucro e presenciar o crescimento da empresa. Quando o empreendedor não tem um plano para suas ações, seu posicionamento no mercado pode estar ameaçado.

É claro que boa parte dos administradores conta com um curso de graduação, tanto de ADM como de economia. No entanto, isso não é o bastante para obter sucesso com os investimentos e prosperar no ramo de atuação. Um empreendedor competente é aquele que está sempre em busca de atualização, reciclagem e aperfeiçoamento dos seus conhecimentos administrativos.

As pessoas que não possuem uma graduação relacionada ao ramo de negócios devem ficar ainda mais preocupadas com a aquisição de conhecimentos da área empreendedora. Muitos proprietários de micro e pequenas empresas não têm tempo disponível para freqüentar as aulas do ensino superior, o que acaba desencadeando uma procura maior pelos cursos de curta duração na área de negócios.

À distância ou presenciais, os cursos são capazes de contribuir com uma série de melhorias para os negócios. Os empreendedores contam com a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento de cada departamento da empresa, as tendências de mercado e qual a forma mais organizada e produtiva que conduzir os negócios. No entanto, quem está com dificuldades para encontrar tempo de estudar ou se aperfeiçoar, a dica é aproveitar as férias de julho.

Várias instituições oferecer cursos na área de negócios para os empreendedores, procurando montar uma programação sintética e abrangente que traga resultados para a micro ou pequena empresa. Nos últimos tempos, a área de empreendedorismo tem valorizado a difusão de conhecimentos sobre Franquias, Recursos Humanos, Administração Financeira, Estoques, Marketing e Vendas, entre muitos outros.

Leia Também:  Sebrae Curitiba cursos gratuitos 2016

Na maioria das vezes, para conseguir uma formação de qualidade e rápida, o empreendedor precisa fazer um investimento alto. Por exemplo, se ele deseja fazer um curso de Marketing e Vendas nas férias de julho pela Business School São Paulo, terá que desembolsar R$ 1100,00. No entanto e vantajoso o dinheiro gasto com a formação do empreendedor que terá condições de impulsionar o seu departamento comercial.

Com o sucesso da estratégia de franchising, tem aumentado o número de pessoas interessadas no curso sobre franquia para se tornarem grandes empreendedores. As aulas explicam as principais leis desse tipo de negócio, como funciona e também qual a relação que deve existir entre franqueador e franqueado. A própria Associação Brasileira de Franchising promove os cursos  para deixar os proprietários de franquia atualizados e bem informados.

O Sebrae possui uma variedade de cursos gratuitos para empreendedores que atraem milhares de brasileiros. Através da sua plataforma de educação a distancia, a instituição promove a formação empreendedora sem qualquer tipo de custo e com a garantia de geração de certificado. Entre os cursos que são oferecidos gratuitamente pela internet, vale ressaltar: Análise e Planejamento Financeiro, Como Vender Mais e Melhor, Aprender a Empreender, Internet para Pequenas Empresas, Atendimento ao Cliente e Gestão Corporativa de Crédito. Acesse o site do Sebrae e confira todas as opções.

As dicas de cursos para empreendedores não param por aí, também é importante falar do ensino gratuito promovido pela FGV. Com cursos atualizados e livre acesso para a consulta de material pela internet, a Fundação Getúlio Vargas permite que os empreendedores aprendam sobre Recursos Humanos, Sustentabilidade, Ética Empresarial, Comunicação Institucional, entre outros assuntos. Para se inscrever em um dos cursos, acesse o site FGV Online.

Leia Também:  Teclados do Computador: Cuide de Sua Higiene

Top