Redacao 08/09/2015 Cursos

Esta sendo realizada pela Universidade Federal Fluminense o curso de idiomas UFF, um programa de Línguas Estrangeiras Modernas – Prolem, onde o mesmo disponibiliza cursos de idiomas estrangeiros para a comunidade. Vão ser lecionados cinco idiomas, onde os mesmos serão associados ao Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas da UFF os cursos são de: inglês, espanhol, francês, italiano e alemão.

Curso de Idiomas UFF (Foto Ilustrativa)

Curso de Idiomas UFF

Segundo a coordenadora geral do Prolem, curso de idiomas UFF terá cerca de cem turmas, onde serão divididas nos turnos da manhã, tarde e noite, durante a semana, e manhã aos sábados. Hoje em dia realizar curso de idiomas tem proporcionado a muitas pessoas uma melhor colocação no mercado te trabalho, por isso não deixe de aproveitar esta oportunidade.

Leia mais informações sobre: PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE IDIOMAS SP

Curso na própria instituição

Curso ajuda brasileiros e estrangeiros a conhecer novos idiomas (Foto Ilustrativa)

Em um dos blocos do Instituto de Letras está disponibilizado para o andamento do curso de idiomas UFF, de modo a não prejudicar as disciplinas de graduação da Universidade Federal Fluminense. No local, o aluno poderá contar com uma sala de estudos, onde o mesmo encontra a sua disposição livros, filmes, música e outras interatividades inerentes ao exercício do idioma escolhido. É o Centro de Recursos e Aprendizagem Individualizada – Crai, que é aberto à visitação tanto dos alunos de Letras da universidade quanto dos demais matriculados em uma das turmas do programa.

Professores experientes

Professores preparados transmitem o conhecimento (Foto Ilustrativa)

Os cursos também vão disponibilizar um coordenador que será responsável por cada modalidade oferecida, ou seja, para cada idioma, este coordenador é vinculado à UFF. Para ministrar as aulas nos cursos são selecionados mestres e doutores do Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas da universidade, alunos da pós-graduação e graduandos da UFF. Os livros, editados no exterior, dão apoio às aulas.

Leia mais informações sobre: CURSOS GRATUITOS DE EXTENSÃO – NITERÓI

Como fazer o curso?

Para fazer o curso é necessário ter concluído o ensino médio (Foto Ilustrativa)

Para realizar suas inscrições para o curso de idiomas da UFF é necessário que o interessado tenha concluído pelo menos o ensino médio e tenha no mínimo 16 anos. A duração dos cursos varia entre três e cinco anos, dependendo da língua escolhida. Por ser um projeto onde os cursos são baratos voltados para toda a comunidade, o Prolem tem limite de vagas. Existem diversos descontos para técnico-administrativos, alunos e ex-alunos da UFF, pessoas com mais de 60 anos e funcionários públicos. Quem quiser mais informações pode acessar a página do programa na internet clicando aqui.

Quer mais dicas sobre cursos de idiomas? Aqui no Mundo das Tribos temos diversas dicas sobre esse e outros temas, fique por aqui!

Outros artigos

Relógios Femininos à Prova D’água

23/02/2011

Relógios Femininos à Prova D’água

Os Relógios Femininos à Prova D’água estão cada vez mais modernos e com um visual super atraente. São inúmeras marcas e modelos de relógios resistentes e com ess...

Coleção em homenagem a Cazuza Chilli Beans

21/08/2013

Coleção em homenagem a Cazuza Chilli Beans

Neste ano, Cazuza completaria seu 55º aniversário. O cantor (que também era compositor, poeta e escritor) foi um dos ícones do rock brasileiro. Ex-vocalista da banda...

Veneno enviado por terrorista a Obama

19/04/2013

Veneno enviado por terrorista a Obama

Na última quarta-feira (17), o FBI informou que uma carta com substância suspeita foi enviada para Barack Obama. A polícia responsável pela segurança do presidente d...