Dicas de como usar autobronzeador

Para quem tem a pele branquinha e não possui tempo para ficar horas debaixo do sol, os autobronzeadores são a opção ideal se você…

Para quem tem a pele branquinha e não possui tempo para ficar horas debaixo do sol, os autobronzeadores são a opção ideal se você deseja escurecer um pouco mais a pele.

Os autobronzeadores são como os cremes hidratantes, porém com uma textura e odor diferenciado. Funcionam como uma maquiagem superficial para o corpo, devido sua fórmula com Diidroxiacetona, um produto retirado de vegetais que proporciona o desenvolvimento progressivo da coloração marrom, que é característica da pele bronzeada.  Não existem contra indicações dermatológicas para esse produto, de modo que quem é alérgica ao sol e demais cremes também pode aderir ao uso dos autobronzeadores.

Para garantir um bronzeado perfeito e uniforme, todo cuidado e atenção são poucos na hora da aplicação. Algumas marcas já desenvolveram a versão spray que facilita a distribuição do produto pelo corpo, porém alguns procedimentos de suma importância devem ser levados em consideração antes de aderir aos cremes para bronzear:

Limpeza da pele

Limpar a pele é o primeiro passo para a aplicação do produto. Após o banho, faça uma minuciosa esfoliação por todo o corpo e enxágue. Isto ajuda a eliminar células mortas, preparando a pele para melhor distribuir o bronzeador. Capriche em áreas como cotovelos, joelhos, pés e tornozelos pelo fato de serem mais ásperos, pois assim a distribuição será mais uniforme.

Secagem

Após o banho, enxugue-se muito bem com uma toalha não muito felpuda, para que as pequenas linhas não fiquem grudadas na pele. Tome atenção nas dobras do corpo e não deixe nenhum vestígio de umidade sequer, para que não ocorram falhas de coloração após aplicar.

Como usar

Para começar a aplicação utilize luvas cirúrgicas caso contrário a palma de sua mão e as dobras entre os dedos ficarão de uma cor marrom escuro.

Jogue quantidades pequenas do produto e espalhe bem, para que a pele melhor absorva a pigmentação. Lembre-se que para ficar com uma coloração mais escura, mais sessões devem ser realizadas.

Tome atenção em partes como os joelhos, virilhas, axilas e áreas mais escuras do corpo.  Se possível, nem aplique o produto nessas áreas, utilizando apenas um hidratante.

Espere durante dez minutos ou mais antes de se vestir, para evitar que o creme não manche sua pele ou suas roupas.

Importante: Jamais tente corrigir uma falha com autobronzeamento. Se você aplicou uma quantidade maior, enxague e recomece o procedimento a fim de evitar manchas e cores sem uniformidade.


Top