Dicas De Como Organizar Uma Bolsa De Mulher

Uma bolsa de mulher é um pequeno universo onde se encontra de tudo um pouco. O público feminino costuma usar o acessório para armazenar…

Uma bolsa de mulher é um pequeno universo onde se encontra de tudo um pouco. O público feminino costuma usar o acessório para armazenar objetos pessoais, itens de higiene, carteira, entre outros artigos. Às vezes são tantas coisas colocadas dentro de uma bolsa que ela chega a ficar desorganizar.

A mulher que possui uma vida mais agitada e precisa lidar com as responsabilidades de uma jornada tripla – casa, trabalho, filhos – normalmente possui uma bolsa grande e repleta de itens importantes para o seu dia-a-dia. O modelo usado deve estar de acordo com a rotina feminina e valorizar esse perfil multitarefas.

Moderna, urbana e por dentro das tendências da moda, a mulher tem se revelado cada vez mais exigente na hora de escolher uma bolsa. Há uma variedade de modelos disponíveis a venda nas lojas, algumas versões mais sofisticadas e outras simples, mas todas capazes de contribuir com a correria diária. Mesmo nas bolsas espaçosas é necessário tomar cuidado para não carregar objetos sem utilidade.

Muitas mulheres definitivamente não sabem como organizar a bolsa. Elas carregam consigo itens inúteis e se esquecem daquilo que é importante, como escova de dente e creme dental. Para uma mulher que passa muito tempo fora de casa é necessário ter uma bolsa completa, espaçosa e com todos os artigos de uso pessoal organizados.

Não dá para enfiar todos os tipos de apetrechos possíveis dentro de uma bolsa, é preciso fazer um planejamento para aproveitar melhor o espaço e as divisórias. O exagero costuma estar presente em algumas bolsas femininas, em especial entre as mulheres que carregam uma verdadeira nécessaire para todos os lugares. Retocar a maquiagem uma vez ou outra durante o dia é importante, mas procure levar na bolsa itens básicos para o make-up. Um batom, máscara para cílios, blush e sombra compõem um conjunto básico.

Leia Também:  EA anuncia título do novo Need for Speed

Uma mulher prevenida e preocupada com a saúde carrega na bolsa alguns remédios em comprimidos, para aliviar dores de cabeça, mal-estar, cólica, entre outras perturbações. Deixar um espaço para um agasalho, levar consigo uma escova de cabelo ou mesmo uma agenda são fatores comuns que precisam ser considerados na hora de organizar uma bolsa.

A organização da bolsa feminina vai depender muito do número de divisórias do acessório. Procure aproveitar todas as repartições, externas e internas. Escolha um modelo de bolsa grande, resistente e que esteja de acordo com as tendências da moda. Para não desorganizar a bolsa, tenha o hábito de guardar as coisas sempre num mesmo lugar e respeitar os compartimentos.

Os modelos de bolsas femininas que estão em alta já reconhecem as necessidades da mulher moderna. Há versões com compartimentos para celular, calculadora ou agenda eletrônica. As maxibolsas estão em alta no mundo fashion, mas isso não significa que elas precisam conter objetos desnecessários para dar conta do volume. A tarefa consiste em aproveitar o espaço da melhor forma possível e não transformar o acessório em algo pesado para ser carregado diariamente.

Uma das dicas para organizar bolsa de mulher mais importante consiste em descartar itens que não possuem finalidades. Panfletos acumulados, cosméticos vencidos, extratos de banco, cartões antigos e outras quinquilharias não devem ocupar espaço na bolsa. Por essas e outras é fundamental ter o hábito de fazer uma faxina a cada quinze dias e reorganizar sua bolsa sempre que possível.

Os itens carregados na bolsa não podem ser inseridos de qualquer forma, é necessário usar as repartições para organizá-los e não perdê-los. Sempre que for guardar algum cosmético na bolsa, como é o caso de hidrante e perfume, procure colocá-lo dentro de frascos em miniatura para tornar o armazenamento e uso mais práticos no seu dia-a-dia.

Leia Também:  Vagas de Emprego na Manpower

Top