Dicas de como Andar a Cavalo

Quem não gosta de está em campo bem verde respirando ar puro e com aquela paisagem que deixa nossa cabeça mais leve, afinal quando…

Quem não gosta de está em campo bem verde respirando ar puro e com aquela paisagem que deixa nossa cabeça mais leve, afinal quando estamos longe dos centros urbanos descansando em um sitio ou uma fazenda ou qualquer lugar verde longe de toda a agonia da cidade. E nada melhor que andar a cavalo para esquecer-se de todos os problemas, pelo menos por alguns momentos. Muito até querem, mas tem aquele medo, por isso que é hoje vamos falar de algumas dicas que pode lhe ajudar como andar a cavalo.

Se você monta nos fins de semana, então deve fazer o seguinte, seu cavalo deve trabalhar no meio da semana, pelo menos uma vez. E o que venha a ser este trabalho? Pode ser um passeio com um caseiro ou seu funcionário, com qualquer que esteja disponível. Isto serve para que seu cavalo tenha uma integração mínima de trabalho, e também para uma condição física mínima para seu passeio, assim quando você chegar ao fim de semana, o cavalo estará mais tranqüilo.

Outra dica de como aprender a andar a cavalo valiosa tenha equipamentos corretos para seu cavalo, E lembre-se que nem sempre um freio serve para o seu cavalo, podendo ser um bridão, e nem sempre as ferramentas que são bonitas são as melhores, é bom ficar atento.

Espere por pelo menos quarenta minutos depois da ração para sair com seu cavalo. Isto porque seu cavalo pode ter uma indigestão se andando com o alimento ainda sendo digerido.A rédea comanda o cavalo se você coloca a rédea para direito a cavalo vai para direita, se você coloca a rédea para esquerda o cavalo vai para esquerda, e se você a rédea o cavalo para, e ao segurá-las procure pensar que há um passarinho em suas mãos, desta forma, não o agarre com força, evitando que ele não fuja e que não seja esmagado.

Leia Também:  UNB Curso de Administração Pública a Distância, Graduação EAD

Ao galopar tente apreender o movimento com a cintura, pois um bom cavaleiro, mesmo que pareça estar quieto, acompanha o movimento do cavalo. Não apenas com a intenção de ficar bonito sobre o animal, a sua postura se faz muito importante para que você obtenha dar indicações ao animal com o assento, mãos, pernas e voz. Seus movimentos vão também ditar o ritmo do animal, por isso, seja sempre confiante.

É importante você saber os ritmos, no trote, o ritmo é um/dois à medida que o cavalo desenvolve, as pernas formam pares diagonais; já no galope, o cavalo se movimento no ritmo um/dois/três, pois o cavalo dá passadas maiores com um dos membros anteriores. E quando quiser parar é só puxar levemente a rédea, nada de puxar de vez, pois o cavalo pode empinar e lhe jogar no chão. Agora é só aproveitar seus passeios e  aprender a cavalgar pelos campos! Aprenda a cavalgar e viva a liberdade dos movimentos que este bonito animal tem para lhe oferecer. Sem contar que trata-se de animais lindos, dóceis, amigos e que podem lhe garantir ótimas divrsões.

Top