Dicas de boas maneiras para viagens aéreas

As viagens aéreas estão cada vez mais acessíveis ao povo brasileiro, e por isso o movimento nos aeroportos e a busca por passagens aéreas…

As viagens aéreas estão cada vez mais acessíveis ao povo brasileiro, e por isso o movimento nos aeroportos e a busca por passagens aéreas se tornaram algo bem mais freqüente. Com essa mudança, consequentemente surgiram muitos passageiros de primeira viagem, que se sentem eufóricos em viajar de avião e muitas vezes se sentem envergonhados ou despreparados por não saber como é realmente uma viajem aérea. Confira algumas dicas de boas maneiras para não fazer feio em sua primeira viagem.

Infelizmente durante as viagens aéreas há muitas pessoas folgadas, que abusam e acabam desrespeitando os direitos dos demais passageiros. Como todos sabem, os espaços entre as poltronas são pequenos, então realmente não tem como ficar super confortável durante a viagem. Os apoios de braço também são divididos, portanto, não se apodere dos dois, deixe um livre para o passageiro que viajará ao seu lado, principalmente se estiver em uma fileira de três poltronas.

Respeite as regras da empresa de transporte aéreo e obedeça a ordem do tamanho para bagagens de mão, pois além de facilitar a acomodação na aeronave, ainda contribui para maior segurança durante o voo. Quando solicitado, desligue os aparelhos eletrônicos e celulares, e não volte a ligá-los até que seja permitido, pois além de ser algo muito mal educado, ainda pode causa interferências no voo. Utilize o cinto de segurança sempre.

Seja educado e cordial com os funcionários da empresa, eles estão lá para te servir, mas não precisam aguentar pessoas mal educadas e grossas. Na hora de se alimentar, pegue apenas a porção que lhe corresponde e quando terminar, se ainda estiver com fome, peça um pouco mais. Tome cuidado com as bebidas alcoólicas, elas agem de maneira diferente em altitudes maiores.

Leia Também:  Primeira menstruação - Qual a idade certa

Viaje com uma roupa confortável, mas que esteja limpa e que não amasse muito, boa aparência é indispensável. Antes de ir para o aeroporto tome um bom banho e use desodorante, se necessário reaplique dentro do banheiro do avião e não abuse do perfume, muitas vezes as pessoas podem ter alergia e acabam ficando incomodadas com perfumes fortes.

Para maior conforto você pode retirar os sapatos durante os voos longos, mas tome muito cuidado com o cheiro, caso tenha chulé, deixe essa opção de lado. Durante a viagem tente não tomar muito líquido, principalmente se estiver sentado na janela, caso você sinta muita necessidade de ir ao banheiro, escolha a poltrona do corredor, assim você pode se levantar quando quiser sem incomodar o seu vizinho.

O mais importante para não cometer nenhuma gafe durante a viagem é ter um pouco de bom senso e boas maneiras.

Top