Omelete com linguiça e escarola

Fonte de vitaminas B, C e betacaroteno (provitamina A), a escarola é uma verdura muito apreciada em saladas, apesar de seu gosto amargo. Além…

Fonte de vitaminas B, C e betacaroteno (provitamina A), a escarola é uma verdura muito apreciada em saladas, apesar de seu gosto amargo. Além de ser pouco calórica (20 calorias em 100 gramas) a escarola auxilia o sistema digestivo, ampliando a atividade da vesícula biliar. Essa planta também atua nos sistemas respiratório e urinário (ação diurética), regula o intestino, diminui o risco de tumores e resguarda a saúde do coração e dos ossos. Se você não gosta de comer escarola como salada, saiba que é possível preparar outros pratos como a omelete.

Omelete saborosa e que faz bem para a saúde (Foto: divulgação)

Omelete com linguiça e escarola

Ingredientes

 3 batatas médias sem casca

 1 colher (sopa) de óleo

 200 gramas de linguiça calabresa fresca, sem pele, picada

1 maço de escarola cortado em tiras fininhas

 250 gramas de mussarela ralada

 6 ovos

1/4 de xícara (chá) de leite

 1 colher (sopa) de farinha de trigo

Sal e pimenta a gosto

Confira mais receitas de omelete: Omelete de presunto e ervilha

Omelete de salsicha

Modo de preparo

Coza a batata em uma panela com água e sal, até que fique macia. Escorra a água, corte a batata em rodelas e guarde. Frite a linguiça com óleo em uma frigideira aquecida. Adicione a escarola, mexa e deixe cozinhar até que murche. Em um refratário untado de leve com manteiga alterne uma camada de batata, uma de linguiça com escarola e outra de mussarela. Bata os ovos com sal e pimenta, junte o leite e a farinha de trigo. Misture e em seguida coloque por cima dos ingredientes do refratário. Asse em forno preaquecido durante 200º C, durante 40 minutos, ou até que fique dourado. Rende seis porções.

Top