Dicas de 5 cosméticos contra a celulite

Quando falamos em estética, é difícil encontrar uma mulher que não cite a temida celulite. Pois é, ela é vilã na hora de usar uma roupa[…]

Quando falamos em estética, é difícil encontrar uma mulher que não cite a temida celulite. Pois é, ela é vilã na hora de usar uma roupa mais curtinha como shorts, saias e vestidos ou um traje de banho como o biquíni.

Pensando nisso, muitas empresas elaboraram produtos de tratamento específico e para todos os graus de avanço da celulite. Mas antes de vermos as formas de tratamento, vamos entender como esse ‘probleminha’ surge. 

Entendendo a celulite

O tecido gorduroso que temos sob a pele pode sofrer alterações por conta da má circulação em determinadas partes do corpo. Isso ocasiona o crescimento do tecido fibroso que é formado por células agrupadas de até15 centímetrosde comprimento.

Os locais mais comuns de se encontrar celulite são: coxas, glúteos e braços.

O grau de gravidade da celulite varia entre zero (quando são imperceptíveis a olho nu) e três (quando os furos e as ondulações podem ser vistas mesmo que a pessoa esteja deitada).

Causas

O surgimento da celulite acontece por motivos como predisposição genética, problemas hormonais, má alimentação e falta de exercícios físicos.

Produtos

 

Segue uma lista dos produtos anti-celulite mais eficazes do mercado que está cada vez mais preocupado em atender as necessidades estéticas de mulheres e homens.

1. Body Active Sistema Firmador e Prevenção de Estrias (O Boticário)

O produto tem ação firmadora dos princípios dos Biopeptídeos e do Ginseng, deixando a pele macia e hidratada por 24 horas.

2. Body Perfect Slim Pró (L’Oréal)

Além de poderosos lipo-redutores e princípio ativo que atuam direto na celulite, o Perfect Slim da L’Oréal tem embalagem especial para massagem que deve ser feita durante a aplicação do produto que vem na versão gel.

Leia Também:  Esmaltes magnéticos: marcas, passo a passo

3. Sculpturale (Lancôme)

O Sculpturale da Lancôme vem com uma tecnologia que é capaz de reduzir a temperatura da pele na área aplicada em até-2°C, estimulando o metabolismo das células de gordura e, consequentemente, estimulando a diminuição da celulite.

4. Lipo-Metric (Vichy)

Promete ajustar a circunferência da cintura e culotes e reduzir as medidas das coxas em apenas 4 semanas de tratamento.

5. Bye Bye Celulite (Nívea Body)

Gel formado por uma mistura poderosa do Extrato de Lótus e L-Carnitina que agem na quebra de pequenas células, acelerando o metabolismo celular e reduzindo visivelmente as celulites.

Mas, lembre-se de que nenhum desses produtos será suficientemente eficaz se não houver a mudança nos hábitos alimentares. Faça de cinco a seis refeições diárias, ricas em vitaminas, fibras e minerais que são reguladores do processo de energia e, consequentemente, dos depósitos de gordura.

Beba muita água para ajudar na hidratação das células e fique longe dos alimentos retentores de líquidos, aqueles que contêm muito sódio. Além disso, pratique exercícios físicos como caminhada ou natação e aqueles que se concentrem nos locais mais afetados pelas celulites.

Feito isso, é possível disfarçar e muito os furinhos indesejados e o aspecto de casca de laranja que a celulite pode causar até a chegada do verão. Ainda dá tempo!!

Top