Dicas caseiras para combater estrias

Um verdadeiro terror para mulheres e homens, as estrias não escolhem suas vítimas. Lamentavelmente, qualquer pessoa pode tê-las, inclusive as garotas muito jovens. Não…

Um verdadeiro terror para mulheres e homens, as estrias não escolhem suas vítimas. Lamentavelmente, qualquer pessoa pode tê-las, inclusive as garotas muito jovens. Não são poucos os casos de meninas, em plena puberdade, que começam a notar o aparecimento destas finas linhas, na pele. A estria pode surgir em diferentes casos, mas, em todos eles, o que existe é uma espécie de ruptura da pele, que fica ferida e cicatrizada. Veja algumas dicas caseiras para combater estrias.

Dicas caseiras para combater estrias (Foto: Abril)

Dicas caseiras para combater estrias (Foto: Abril)

Dicas caseiras para combater estrias

No início, as estrias são rosadas, pois isso indica que ainda há um pouco de circulação sanguínea, no local. Porém, com o passar do tempo, tal sangue desaparece e as estrias ficam brancas. Essa é a fase de cicatrização, ou seja, dificilmente se conseguirá reparar a pele. Existem, hoje, muitos tratamentos contra estrias brancas. Porém, nem todas as mulheres podem pagar por eles. Então, é preciso recorrer às dicas caseiras para combater estrias.

Veja aqui também: 15 formas simples de minimizar estrias e flacidez

Por que as estrias aparecem?

Com as dicas é possível cuidar do corpo todo (Foto: Abril)

Com as dicas é possível cuidar do corpo todo (Foto: Abril)

Quando a pele é forçada a se esticar, pode surgir a estria. Isso porque a derme não suporta o estiramento forçado da pele, rompendo-se. É por isso que as estrias podem aparecer em pessoas que engordaram rapidamente, durante o crescimento muito rápido de meninas e meninos ou durante a gravidez. Quando isso acontece, a derme fica ferida. Dicas caseiras contra estrias.

Leia Também:  Nova coleção de maquiagem So Supreme da MAC

Leia mais informações aqui: Receita caseira para acabar com as estrias

Hidratação da pele é fundamental

Alguns remédios ajudam também na celulite (Foto: Abril)

Alguns remédios ajudam também na celulite (Foto: Abril)

O ideal é hidratar muito a pele, desde ainda jovem, pois o ressecamento constante favorece o aparecimento de estrias. Uma alimentação saudável, rica em substâncias benéficas à pele, também é importante. Existem até mesmo sucos que ajudam a evitar estrias.

Porém, se elas já se instalaram, invista nas seguintes receitas:

– Receita com babosa contra estria: meia xícara de azeite, meia xícara de babosa, 6 cápsulas de vitamina E e 4 cápsulas de vitamina A.

Como fazer: bata tudo no liquidificador e guarde num potinho, mantendo-o na geladeira. Todos os dias, aplique a mistura sobre a pele, massageando. Duas vezes ao dia são suficientes;

– Receita com cosméticos para estria: 1 latinha de creme Nívea, 1 tubinho de Hipoglós (ou Bepantol), 1 ampola de vitamina A e 1 vidro de óleo de amêndoas.

É preciso cuidar de pontos importantes, como a alimentação (Foto: Abril)

É preciso cuidar de pontos importantes, como a alimentação (Foto: Abril)

Como fazer: misture todos os ingredientes e coloque num potinho, limpo e seco, tampando-o e colocando-o na geladeira. Faça o mesmo da receita anterior, ou seja, aplique todos os dias, massageando bem.

É importante ressaltar que estas receitas podem combater as estrias ainda jovens, ou seja, quando estão rosadas ou avermelhadas. No caso das brancas, as dicas podem não funcionar. Em qualquer situação, o ideal é procurar por um dermatologista, pedindo orientação sobre como proceder. Quer mais dicas sobre beleza? Confira os outros artigos que preparamos para você sobre este e vários outros assuntos, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Mais dicas caseiras para combater as estrias

Top