Você está em: MundoDasTribos > Especiais > Especial Dia dos Pais> Dia dos pais 2017

Dia dos pais 2017

Por Isah

O segundo domingo de agosto é uma data de extrema importância no calendário. Isso porque nessa ocasião temos a oportunidade de demonstrar amor ao homem mais importante do mundo, aquele que nos proporcionou a vida e se fez presente nos momentos mais difíceis, o nosso pai. O Dia dos Pais é dedicado exclusivamente para ele.

Faça algo especial nesse dia dos pais (Foto: Divulgação)
Faça algo especial nesse dia dos pais (Foto: Divulgação)

Ser Pai

Ser pai não é tarefa simples, requer uma série de responsabilidades e exige dedicação. Essa figura assume papel fundamental para o nosso crescimento pessoal, afinal, normalmente os filhos se espelham nos pais para a formação do caráter. Mais que um super herói, o pai é o amigo para todas as horas e fiel confidente. O que faz com que nesse Dia dos Pais ele ganhe um presente com todo amor e carinho com que merece.

O dia dos pais é sempre comemorado no segundo domingo de agosto (Foto: Divulgação)
O dia dos pais é sempre comemorado no segundo domingo de agosto (Foto: Divulgação)

Dia dos Pais uma comemoração em família

A comemoração deve priorizar o fortalecimento dos laços familiares, seu pai não quer apenas ganhar um presente, quer sentir o seu carinho de perto através de demonstrações simples. Na hora de presentear, escolha artigos que estão em alta no mercado, como aparelhos eletrônicos e perfumes masculinos. Nessa data comemorativa, as lojas costumam ter um maior faturamento e oferecem ótimas promoções. Faça um almoço especial para o Dia dos Pais fazendo as comidinhas que ele mais gosta. O que importa mesmo é estar presente curtindo a companhia um do outro. Com certeza seu pai vai adorar.

Seu pai merece que esse dia seja especial (Foto: Divulgação)
Seu pai merece que esse dia seja especial (Foto: Divulgação)

O que fazer no Dia dos Pais

No dia 13 de agosto de 2017 passe momentos inesquecíveis ao lado do seu pai, comece o dia levando café da manhã na cama para ele e depois o convide para um passeio divertido e harmonioso. Não se esqueça de escrever uma linda carta demonstrando os seus sentimentos! Se você preferir convide seu pai para assistir a um filme no cinema, ou vá ao jogo de futebol junto com ele. Enfim, são inúmeras as atividades que você pode fazer com seu pai nesse dia tão especial para deixa-lo muito feliz e contente.

Compre um presente mais que especial para seu pai nesse Dia dos Pais 2016 (Foto: Divulgação)
Compre um presente mais que especial para seu pai nesse Dia dos Pais 2016 (Foto: Divulgação)

Como escolher o presente para seu pai

Na hora de escolher o presente pense no estilo que seu pai tem, com as dicas de presentes, você vai saber fazer a escolha certa. Se ele é do tipo moderninho você pode dar um eletrônico, como um celular novo para que ele possa navegar na internet; se ele for do tipo fitness de uma roupa de ginástica ou um acessório, se o seu pai for do tipo metrossexual compre para ele um perfume do Boticário ou uma fragrância importada que ele gosta. O que não falta são opções de presentes, basta você saber o estilo do seu pais que não vai ter erro.

Como fazer um jantar para o dia dos pais?

O Dia dos Pais é um momento muito especial e você pode aproveitar para surpreender a sua família nesse dia e preparar um jantar. As opções de entrada, prato principal e sobremesa são muitas, você pode escolher de acordo com aquilo que seu pai mais gosta. A seguir damos algumas sugestões!

Receitas de Entradas para o seu jantar

Bolinho de Arroz (Foto: Divulgação)
Bolinho de Arroz (Foto: Divulgação)

Bolinho de Arroz

O prato de entrada é muito importante, pois ele prepara o estômago para a comida principal, então ele não pode ser pesado, mas ao mesmo tempo precisa ser delicioso. Você pode preparar algum petisco, como um bolinho de arroz. Veja a receita:

– 2 ovos

– 2 xícaras de arroz cozido

– Farinha branca passada na peneira

– Cheiro-verde picadinho

– Sal a gosto

Pegue um recipiente grande e coloque todos os ingredientes, menos a farinha. Misture tudo muito bem e aos poucos vá adicionado a farinha, amassando com as mãos até o ponto para fazer os bolinhos. Faça as bolinhas, aqueça uma frigideira em fogo médio e frite os bolinhos.

Lasanha à Bolonhesa (Foto: Divulgação)
Lasanha à Bolonhesa (Foto: Divulgação)

Receita para o Prato Principal

O prato principal exige um preparo diferenciado e especial. Se o seu pai é apaixonado por massa, que tal experimentar fazer uma Lasanha à Bolonhesa? Veja a seguir os ingredientes e o modo de preparo:

– 2 dentes de alho amassados

– 2 xícaras de leite

– 3 colheres de margarina

– 1 colher de óleo

– 4 colheres de farinha de trigo

– 1 cebola ralada

– 2 xícaras de creme de leite

– ¾ xícara de água quente

– 300 gramas de carne moída

– 200 gramas de presunto fatiado

– 3 xícaras de polpa de tomate batida no liquidificador

– 200 gramas de mussarela fatiada

– 250 gramas de massa para lasanha

– Sal a gosto

– Noz-moscada a gosto

Comece essa receita pelo molho branco, derretendo a margarina e dourando a farinha em fogo baixo, adicionando o leite aos poucos e mexendo constantemente. Cozinhe essa mistura até o molho engrossar e depois acrescente o creme de leite e tempere com sal e noz. Deixe o molho reservado por enquanto. Agora coloque para esquentar o óleo e depois acrescente a cebola e o alho para que dourem. Coloque junto a carne moída e quando ela estiver frita, adicione a polpa de tomate, a água e um pouco de sal. A recomendação é deixar no fogo até ferver. Para montar, pegue um recipiente grande e coloque uma camada de molho à bolonhesa, uma camada de massa para lasanha e uma camada de presunto, mussarela e molho branco. Refaça esse processo mais uma vez e depois leve ao forno por 20 minutos.

Pudim de nozes (Foto: Divulgação)
Pudim de nozes (Foto: Divulgação)

Sobremesa para o Dia dos Pais

Para a sobremesa nada melhor que um doce! Se o seu pai é daqueles que adora pudim, então essa é a receita certa para ele! Veja a seguir como fazer um delicioso pudim de nozes:

– 300 gramas de nozes moídas

– 2 latas de leite condensado

– 2 ovos

– 1 lata de leite

Uma receita simples e rápida, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e depois colocar a mistura em uma forma para pudim. Leve para assar em banho-maria durante 40 minutos e está pronto!

Caipira de kiwi com mel (Foto: Divulgação)
Caipira de kiwi com mel (Foto: Divulgação)

Bebidas para o jantar de Dia dos Pais

Um jantar especial não pode terminar sem uma bebida e aqui damos opções de bebidas com e sem álcool para não haver problemas na hora de escolher a melhor opção. Veja a receita de uma caipira de kiwi com mel:

– 60 ml de vodka

– 1 colher de sopa de licor de menta

– 1 colher de sopa de açúcar

– 2 colheres de sopa de mel puro

– 2 kiwis em pedaços

– Gelo a gosto

Amasse o kiwi com o açúcar, acrescente a vodka e o gelo. Misture na coqueteleira e só depois de colocar no copo adicione o mel e o licor.

Suco de Manga (Foto: Divulgação)
Suco de Manga (Foto: Divulgação)

Agora uma receita sem álcool de um drink com sucos:

– Suco de Manga

– Suco de Limão

– Xarope de Menta

Misture tudo em uma coqueteleira com bastante gelo e sirva. A quantidade dos sucos varia de acordo com a quantidade que você deseja beber.

Recomendado para você
Especial Dia dos Pais

Kit O Boticário dia dos pais 2017 comprar online

Especial Dia dos Pais

Dia dos pais 2017 – Origem da data, história

Especial Dia dos Pais

Dicas de Presente para Dia dos Pais 2017

Especial Dia dos Pais

Dia dos pais Avon 2017: promoções, dicas

Comentários
  1. mikelly eugnia disse:

    eu amei essa pesquisa sobre os dias dos paiis

    amei smesmo bjinhoo…?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *