Designers inventam porta giratória que armazena energia para gerar eletricidade

Uma porta giratória, nomeada de Revolution Door, é capaz de gerar eletricidade graças ao seu movimento. A funcionalidade é simples: as pessoas passam pela…

Uma porta giratória, nomeada de Revolution Door, é capaz de gerar eletricidade graças ao seu movimento. A funcionalidade é simples: as pessoas passam pela porta, e a energia usada para girá-la será armazenada para que possa gerar eletricidade.

Designers nova-iorquinas foram as responsáveis por criar o projeto. O objetivo delas é que os seres humanos saibam que suas forças podem ser usadas para ajudar o planeta, concretizando o conceito de sustentabilidade e criando uma nova opção de energia limpa.

A Revolution Door, é composta por três partes: um núcleo central redesenhado; um sistema mecânico/elétrico, responsável por armazenar e distribuir a energia para uma saída; e um dispositivo que mapeia a energia aproveitada. Toda a energia contabilizada e armazenada será enviada para um gerador. Com isso será possível reutilizá-la.

Jennifer Broutine e Carmen Trudell, autoras do projeto, estudaram Ciências na Universidade de Columbia e buscavam arranjar uma nova utilidade para as portar giratórias. A Revolution Door poderá distribuir energia gratuita ao local onde for instalada. Um dos objetivos é que ela seja implementada de forma massificada, já que encontramos as portas giratórias em inúmeros lugares.

Top