Designers inventam porta giratória que armazena energia para gerar eletricidade Designers inventam porta giratória que armazena energia para gerar eletricidade

Designers inventam porta giratória que armazena energia para gerar eletricidade

Uma porta giratória, nomeada de Revolution Door, é capaz de gerar eletricidade graças ao seu movimento. A funcionalidade é simples: as pessoas passam pela…

Por Redacao em 06/12/2011

Uma porta giratória, nomeada de Revolution Door, é capaz de gerar eletricidade graças ao seu movimento. A funcionalidade é simples: as pessoas passam pela porta, e a energia usada para girá-la será armazenada para que possa gerar eletricidade.

Designers nova-iorquinas foram as responsáveis por criar o projeto. O objetivo delas é que os seres humanos saibam que suas forças podem ser usadas para ajudar o planeta, concretizando o conceito de sustentabilidade e criando uma nova opção de energia limpa.

A Revolution Door, é composta por três partes: um núcleo central redesenhado; um sistema mecânico/elétrico, responsável por armazenar e distribuir a energia para uma saída; e um dispositivo que mapeia a energia aproveitada. Toda a energia contabilizada e armazenada será enviada para um gerador. Com isso será possível reutilizá-la.

Jennifer Broutine e Carmen Trudell, autoras do projeto, estudaram Ciências na Universidade de Columbia e buscavam arranjar uma nova utilidade para as portar giratórias. A Revolution Door poderá distribuir energia gratuita ao local onde for instalada. Um dos objetivos é que ela seja implementada de forma massificada, já que encontramos as portas giratórias em inúmeros lugares.

Top