Cores e estampas de biquíni para o verão 2012

PUBLICIDADE
Listras estilizadas e tradicionais estão em alta.

O verão chegou e é hora de aproveitar essa época quente do ano para curtir praias e piscinas. Confira as tendências de biquínis para 2012 e fique por dentro da moda, para arrasar na roupa de banho.

Moda praia 2012

A moda praia segue basicamente as mesmas tendências da coleção primavera/verão para 2012. As grandes marcas apostam vintage, com o retorno do glamoroso estilo dos anos 70, acompanhado de muitos apliques de renda e detalhes dourados e em cores vibrantes, além das diversas estampas, que prometem animar o verão.

As cores que são tendências

As cores da estação são laranja e azul, que tendem a vir combinadas na mesma peça. Outra mistura que está dando o que falar é a junção das cores rosa, vermelho e laranja em um único look. Estes tons vibrantes são a grande aposta para 2012, porém, o clássico branco e o preto continua na moda e promete deixar as mulheres ainda mais elegantes em estampas optical art ou em listras, podendo, inclusive, serem contrastadas com diversas cores.

PUBLICIDADE
O tomara-que-caia tem presença garantida em 2012.

Estampas da moda

A promessa deste ano para moda praia é proporcionar um clima bastante tropical com estampas como a máxi (flor ou folhagem única), que tem se mostrado uma das preferidas na padronagem das roupas de banho. Estampas de paisagens praianas também estão em alta, e é o tipo de peça em que se deve investir.

O animal print continua forte, inclusive na moda praia, mas, para quem já cansou da oncinha, a estampa da vez é a de cobra. Estas estampas são perfeitas para mulher que quer se sentir poderosa e transmitir um ar de muita sofisticação.

Outro look que surge durante o verão é o tie-die, remetendo a um estilo hippie e que, esse ano, vem para deixar os biquínis e as saídas de banho coloridos e divertidos.

As listras estão com tudo e aparecem em peso na moda praia 2012. Estilizadas ou mesmo tradicionais, essa estampa clássica promete invadir as praias e piscinas, com presença garantida durante todo ano.

Modelagem

Alguns modelos, como o famoso “cortininha”, não saem de moda, porém o tomara-que-caia acabou sendo destaque entre as principais marcas brasileiras de moda praia. O diferencial é que, desta vez, eles vêm um pouco mais arredondados e com decote mais ousado que os modelos anteriores. É um dos estilos preferidos das mulheres que gostam de um bronzeado mais discreto, sem muitas marquinhas.

Outra novidade são as peças inspiradas na década de 50, com alças mais amplas do que o tradicional e de cintura alta, que podem ser usadas até mesmo no pós-praia, fazendo o papel das hot pants. Se combinadas com cropped top ficam perfeitas para um happy hour; para ocasiões mais sofisticadas, opte por camisas amplas.

PUBLICIDADE
Biquinis de cintura alta podem ser usados como hot pants.

Agora é só seguir as dicas para escolher os biquínis que mais favoreçam seu corpo e combinem com sua personalidade para arrasar durante todo verão 2012.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.