Desejos mais emocionantes realizados pela fundação Make-a-Wish

Criada em 1980, a Fundação Make-a-Wish (“Faça um pedido”, em tradução livre) é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada à realização de sonhos de crianças com enfermidades que colocam em risco as suas vidas.

A entidade sem fins lucrativos se dedica a realizar os sonhos de crianças que possuem doenças graves (Foto: Divulgação)

Ela realiza mais de 300 desejos por ano, atendendo aos pedidos de crianças gravemente doentes, fazendo com que elas se esqueçam, pelo menos por alguns momentos, daquela situação incômoda.

Com a realização dos desejos, a Make-a-Wish também mostra aos pequenos que nada é impossível, dando ainda mais força para que eles continuem a lutar pela vida e nunca percam a esperança.

O primeiro desejo

O primeiro desejo realizado pela fundação foi também um dos mais emocionantes (Foto: Divulgação)

Nesses mais de 30 anos de existência, a entidade realizou sonhos de crianças de todas as partes do mundo. O primeiro e talvez um dos desejos mais emocionantes realizados pela fundação Make-a-Wish foi o do garoto Christopher James Greicius, de sete anos, que tinha leucemia e sonhava em se tornar policial.

No dia 29 de abril de 1980, o garoto fez um passeio no helicóptero da polícia de uma cidade norte-americana, tornou-se patrulheiro honorário, ganhou uniforme oficial, capacete de motociclista da guarda e boina, além de fazer testes em uma moto especial.

Em 2 de maio do mesmo ano, ele estava de volta ao hospital para continuar o tratamento, levando o uniforme e os outros acessórios que ganhou, que simbolizavam a realização do seu sonho. No dia seguinte, o garoto faleceu.

Conheça outros desejos emocionantes realizados pela Make-a-Wish.

Batman por um dia

No próximo dia 15 de novembro, o sonho do pequeno Miles, de se tornar o Batman, será realizado (Foto: Divulgação)

O pequeno Miles, de cinco anos de idade, que também sofre de leucemia, terá o sonho de ser o Batman realizado pela fundação no próximo dia 15 de novembro. Nessa data, ele será convidado pelo chefe de polícia de São Francisco (EUA) para deter bandidos e ajudar a resolver alguns problemas locais.

Usando as roupas do seu super-herói favorito, ele salvará uma moça presa aos trilhos de trem, impedirá um assalto a banco organizado pelo Coringa e enfrentará outros desafios, além de andar em um Batmóvel de verdade, pilotado por um ator fantasiado de Robin. A ação contará com a participação de centenas de voluntários.

Conhecendo os ídolos do futebol

O português Miguel Miranda conheceu os seus ídolos do futebol, entre os quais o Cristiano Ronaldo (Foto: Divulgação)

Miguel Miranda, de 13 anos de idade, portador de uma doença rara e grave, realizou o sonho de conhecer os seus ídolos do futebol recentemente. Ele esteve no hotel onde a seleção de Portugal estava hospedada e foi recepcionado por todos os atletas, entre eles o craque Cristiano Ronaldo, ganhando muito carinho e vários brindes.

Em alta velocidade

Fã da velocidade, Kyle Felver teve a chance de acompanhar bem de perto uma corrida da Nascar (Foto: Divulgação)

Apaixonado por corridas, Kyle Felver, de nove anos, é portador de uma doença grave e sem cura, que o fez perder mais de 40% de suas funções neuromusculares. Mas isso não o impediu de passar um fim de semana com os seus ídolos da Nascar, principal competição automobilística dos EUA.

Além de conhecer alguns dos ícones do esporte, ele acompanhou uma corrida de dentro dos boxes, deu dicas aos pilotos pelo rádio, pilotou carrinhos de controle remoto e até disputou uma corrida no simulador com os pilotos da categoria, saindo-se vencedor.

Desejos realizados por Justin Bieber

Justin Bieber realizou o sonho de uma pequena fã, que desejava se "casar" com o ídolo (Foto: Divulgação)

Polêmicas à parte, o cantor Justin Bieber é um dos artistas que mais concedem desejos à Make-a-Wish. Ele já até se “casou” com uma pequena fã, de oito anos de idade, durante uma das várias ações que participou, em conjunto com a fundação.

Reply