Descubra quais são as qualidades que uma revendedora deve ter

Com o mercado de trabalho cada vez mais saturado de profissionais e com os altos índices de desemprego que existem no nosso país, uma…

Por Redacao em 01/12/2011

Com o mercado de trabalho cada vez mais saturado de profissionais e com os altos índices de desemprego que existem no nosso país, uma das saídas mais recorridas é a venda direta. Trabalhar porta a porta não é uma atividade fácil de ser realizada e para ser bem realizada,  requer uma boa conversa, sabendo vender o produto e imagem. Ser revendedor de produtos é ser seu próprio patrão, fazer teu horário de trabalho e  metas. Só que nem só de talento vive a pessoa que exerce essa profissão, são necessárias algumas qualidades básicas.

Quais são as qualidades que uma revendedora deve ter:

– Carisma;

– Boa apresentação;

– Habilidade para lidar com as pessoas;

– Capacidade de persuasão ou convencimento;

– Capacidade de organização;

– Capacidade de observação;

– Perseverança;

– Paciência;

– Responsabilidade.

 

Sete dicas para ser um bom revendedor:

  • Sabe ouvir o cliente antes de falar sobre o que pretende vender;
  • Não perde uma oportunidade de ampliar o círculo de amizades;
  • Agir realmente como se fosse uma empresa. Cumprindo os prazos e os compromissos rigorosamente;
  • Praticar o pós-venda. Se trabalhar com congelados, por exemplo, se oferecer para organizar o freezer do cliente e ajudar a planejar o cardápio de toda a semana;
  • Atualizar-se sobre as novidades que a sua marca lança (e não esquecer da concorrência também), para poder vender melhor o teu produto e fazer comparações;
  • Ter metas definidas, não desistir ao primeiro pedido cancelado. Sendo o sucesso proporcional à dedicação, ganha mais quem trabalha mais;
  • Registrar, marcar todas as possíveis reclamações e sugestões feitas pelas clientes, com a intenção de contribuir para a melhoria dos produtos. Uma dica: toda revendedora é também pesquisadora.

No Brasil existem muitas empresas que terceirizam o  trabalho de vendas, para com isso poder chegar ao maior número de clientes possíveis.

Uma empresa em destaque nesse ramo é a Natura, empresa de cosmético de grande destaque no país. Ela oferece uma gama muito grande de produtos de beleza, tratamentos faciais, cremes, perfumes e outros, que podem ser adquiridos somente através de revendedores Natura, pois não possuem loja física.

Para maiores informações acesse http://revendedorade.com/.

Top