Descubra como otimizar suas horas de trabalho

Quem é que nunca desejou que o dia tivesse mais que 24 horas? Esse é um desejo constante no mundo corporativo. Isso acontece em…

Quem é que nunca desejou que o dia tivesse mais que 24 horas?

Esse é um desejo constante no mundo corporativo. Isso acontece em quase todas as áreas profissionais, devido à grande demanda de trabalho, aumentam-se os processos e a necessidade de otimização das horas para realizar o mesmo.

Quase em todas as empresas existem reclamações recorrentes sobre a falta de tempo, mas a grande deficiência dos profissionais é a de organização, gerenciamento dos deveres e atividades que tem de ser realizadas e de priorização das ações.

Para melhorar o desenvolvimento, é preciso que os profissionais fiquem de olho nas ações realizadas no dia a dia e identifiquem o “por que” do problema, se estão faltando pessoas capacitadas na equipe ou se é deficiência no planejamento para realizar as tarefas. Estudos apontam que 80% dos casos, os profissionais pecam na administração das horas, mas no restante do tempo, são capazes de acumularem trabalho que são quase humanamente impossíveis de serem efetuados por uma só pessoa.

Como já se sabe que a falta de organização é o maior problema sobre a administração de tempo, algumas regras podem que ser seguidas pelos profissionais, para dar um ar mais prático e melhorar o desempenho pessoal no trabalho. São elas:

1 – Avalie

Quais atividades desempenhadas por você são de importância estratégica para a empresa e quais podem ser nomeadas como desperdício de tempo? Dessa forma, poderá optar onde “investir” mais suas horas. Tal avaliação serve para a vida pessoa também. Esse último quesito, muito se afeta devido ao mau planejamento no trabalho.

 

2 – Defina

Definir objetivos e metas que devem ser realizados em curto, médio e longo prazo através de suas atividades.

Continuar Lendo  Trabalhe Conosco Fiat, Enviar Currículo

3 – Planeje

Depois das metas definidas, faça o planejamento de como alcançá-las. Por isso, é interessante saber quais são os trabalhos serem priorizados e quais podem deixados para adiante, caso não tenha tempo para cumprir todas.

Dica: fazer reuniões semanais com a equipe, em sextas-feiras, assim pode apontar os principais defeitos que aconteceram durante a semana, e melhorar para a próxima.

4 – Organize-se

Organizar-se de forma a não perder tempo com atividade que possam ser desenvolvidas de forma mais simples e automatizada.

5 – Execute

Após todo o planejamento, faça as tarefas conforme o mesmo, e seguindo as prioridades de ação.

Top