Descobrindo as belezas das praias de Maceió

Se você pretende conhecer as lindas praias da capital alagoana, siga o nosso roteiro para descobrir as belezas das praias de Maceió. São 16…

Se você pretende conhecer as lindas praias da capital alagoana, siga o nosso roteiro para descobrir as belezas das praias de Maceió. São 16 praias, todas com águas cristalinas e mornas, coqueirais, areias claras, piscinas naturais e muita mata nativa. Portanto, não há como não encontrar uma praia linda no litoral de Maceió. Há praias com ondas fortes ou simplesmente sem ondas, praias badaladas ou tranquilas, praias para quem quer paquerar ou para namorar. Ou seja, há praias para todos os gostos, basta caminhar pela orla para encontrar a que melhor lhe agrada.

Pajuçara é uma praia urbana e é uma das mais conhecidas de Maceió por causa das jangadas rústicas que saem das suas águas para levarem os turistas para conhecerem as famosas piscinas naturais, que ficam a dois quilômetros da costa. Famílias com crianças e grupos de amigos adoram essa praia, que é animada pelos sanfoneiros e cantores de forró em meio aos corais e pelas barracas de comida. Para os esportistas, há uma ciclovia e uma pista de cooper.

A 21 quilômetrosdo centro de Maceió, podemos encontrar a Praia do Francês, com águas que mudam do verde claro para o azul intenso. No seu canto esquerdo, há muitos bares e restaurantes que ficam repletos de turistas. Para quem gosta de praticar o jet-ski e a vela, os trechos protegidos pelas barreiras de recifes são perfeitos. Enquanto isso, no lado esquerdo da praia, as ondas são fortes e propícias para a prática do surfe. Por causa dessas atrações, a Praia do Francês está sempre cheia de gente bonita e descontraída.

A Praia Sonho Verde tem esse nome porque as suas matas são incríveis, com coqueiros inclinados que formam sombras deliciosas para quem pretende se proteger um pouco do sol nordestino enquanto olha para o infinito mar azul que encontra o céu igualmente azul no horizonte. As suas águas são mansas, propícias para as crianças passarem o dia todo brincando nelas. Além do mais, ela é perfeita para os ambientalistas, pois é uma área de preservação do peixe-boi.

Continuar Lendo  Receita de cocada de maracujá

Na pequena Vila de Ipioca, a 24 quilômetros de Maceió, encontra-se a praia deserta de Ipioca, que apresenta um delicioso tapete de areia clara e macia e águas azuis quase sem ondas. Nela, os bancos de areia foram lindas piscinas naturais perfeitas para a prática do mergulho. Para relaxar, aproveite os pufes, as tendas e o gramadão do restaurante Hibiscus, que tem petiscos incríveis.

Como se vê, Maceió é uma capital privilegiada em termos de praias. Portanto, quando você for visitar o nordeste, não deixe de passar pelas formosas praias de Maceió para descansar em suas areias e tomar um delicioso banho de mar.

 

 

Top