Depilação Definitiva com Luz Pulsada

A depilação é um dos rituais mais chatos que as mulheres passam, todas sabem que os pelos incomodam muito, não só por questões estéticas,…

A depilação é um dos rituais mais chatos que as mulheres passam, todas sabem que os pelos incomodam muito, não só por questões estéticas, mas também por você se sentir melhor consigo mesma. Os métodos de depilação estão cada vez mais avançados e agora chegamos a um ponto que é possível se livrar dos pelos por completo, não importando a cor, espessura e formato dos pelos. São vários os métodos existentes no mercado, como o da depilação elétrica, laser e a fotodepilação ou depilação com luz pulsada. Escolhemos entre essas técnicas modernas a depilação definitiva com luz pulsada para expor no conteúdo desse artigo.

A depilação com luz pulsada ou fotodepilação é o método mais recente inventado para a depilação, sem o gasto de muita energia a vantagem desse tipo de tratamento é que ele se adapta às condições de pele de cada paciente, até as peles mais morenas podem fazer esse tipo de depilação. É uma técnica bem parecida com o laser, porém menos dolorosa. Outra vantagem da fotodepilação é que ela pode ser empregada em áreas extensas em uma única sessão. Após a paciente passar pela sessão é aplicado um gel e a vermelhidão some em poucas horas.

Apesar de até agora só foram mencionados os prós, esse tipo de depilação também conta com contras, assim como todos os outros métodos, o primeiro porém acerca do método de depilação com luz pulsada é que nem todas as mulheres podem fazer, por isso é feita uma avaliação antes de ser efetuado o procedimento. A fotodepilação é desaconselhada para: gestantes, pessoas sensíveis ao método, pessoas com infecções cutâneas, portadores de marca-passo e próteses metálicas.

Leia Também:  Descubra truques simples que fazem milagres pelo seu cabelo

Dependendo das condições da clínica ou do despreparo do profissional a técnica pode deixar manchas escuras na pele.

Voltando aos prós também temos que a fotodepilação pode ser aplicada em quase todas as áreas do corpo com uma única exceção que é a sobrancelha. As peles mais escuras não correm o risco de queimaduras como no caso do laser. Já na primeira sessão você percebe o resultado. Em media o tratamento todo é em mais ou menos 7 sessões. É importante salientar que nenhum método é realmente definitivo, sendo que algumas peles infelizmente voltam a nascer pelinhos mas depois de muito tempo e esses não serão mais grossos e visíveis como eram.

Em geral as sessões são divididas em um espaço de tempo longo, sendo o tratamento todo realizado em até 2 anos, nosso conselho é sempre procure por uma clínica com condições favoráveis e verifique se alguém já reclamou ou se ela está com um bom conceito entre pessoas que já passaram pelo método. Terminadas as sessões siga todos os conselhos da sua esteticista, eles são valiosos para que sua pele não seja danificada, em geral é proibida a exposição ao sol e também recorrer a outros métodos de depilação. Quanto aos preços não podemos indicar para você algo preciso pela grande disparidade presente no mercado atualmente, nossa dica é ficar de olho nas promoções dos clubes de desconto pois elas realmente valem a pena.

Top