Depilação de sobrancelhas: dicas para doer menos

As sobrancelhas são muito importantes para a beleza do rosto. Seu contorno define a expressão facial. Se estiverem mal tiradas ou tortas, a pessoa…

As sobrancelhas são muito importantes para a beleza do rosto. Seu contorno define a expressão facial. Se estiverem mal tiradas ou tortas, a pessoa terá o rosto muito mudado, pois o conjunto do olhar junto à sobrancelha é o que decide que feições a pessoa pode adquirir. Quem nunca viu alguém com cara de chorão, por causa de suas sobrancelhas?

Atualmente, até os homens estão se rendendo à depilação das sobrancelhas. Mas isso talvez ainda não seja algo tão importante ao público masculino. Homens com sobrancelhas mais grossas ou com fios espalhados e desalinhados não deixam de ser bonitos. De certa forma, sua masculinidade anula um pouco essa visão. Porém, com as mulheres é tudo diferente. Já foi a época em que elas usavam taturanas decorativas! Hoje, o contorno bem feito e detalhado das sobrancelhas femininas é obrigatório. Isso é o que dá mais beleza e feminilidade ao rosto da mulher.

A pintora Frida Kahlo: apesar da vida marcada pela dor, com depilação ela nunca sofreu!

Não há como ficar sem depilar as sobrancelhas, portanto. Muitas mulheres preferem frequentar salões, por medo de retirarem os pelinhos sozinhas; outras, com mais habilidade, fazem o trabalho em casa. Em muitos casos, as reclamações de dor, na hora de depilar esta parte do rosto, são muitas. Algumas mulheres definem a dor como, simplesmente, insuportável.

Isso acontece porque a pele ao redor dos olhos é muito fina e delicada. Então, qual a solução?

Como diminuir a dor na depilação de sobrancelhas

É isso, mesmo. Existem formas de diminuir a dor; porém, enquanto você tiver de depilar as sobrancelhas, estará fadada a sofrer um pouquinho. A menos que você se decida pela depilação definitiva (como a Fotodepilação, com a qual não sente dor alguma), o jeito mesmo é se virar com a pinça ou ceras.

Continuar Lendo  Maquiagem de noiva outono-inverno 2013: tendências

Escolha como se depilar em: Tipos de depilação facial

Tirar os pelos com pinça é o mais indicado, apesar da dor

Cera quente

Muitas mulheres optaram por depilar as sobrancelhas com cera quente. Isso não é errado, pois a temperatura da cera contribui com a abertura dos poros, permitindo que os pelos saiam com mais facilidade. Outra vantagem é que, apesar do gesto brusco de puxar a cera, você passa dor uma vez, somente. A cada puxão, muitos pelos saem de uma só vez. O inconveniente deste método diz respeito à pele. Segundo o que se sabe, esse atrito violento, na hora de puxar a cera, contribui com flacidez da pele.

Pomadas anestésicas

Existem hoje, no mercado, produtos anestésicos, que você pode aplicar na pele, minutos antes de retirar as sobrancelhas. Neste caso, a depilação seria feita com pinça. Procure por pomadas anestésicas nas farmácias.

Gelo

Há quem diga que a dor pode diminuir, aplicando-se gelo no local, minutos antes da tortura começar. Apesar do fechamento dos poros, devido à baixa temperatura, o gelo anestesia o local, diminuindo a dor.

Compressa com água quente

É o contrário do uso do gelo. Coloque compressas quentes, com o auxílio de um tecido ou até mesmo algodão. Os poros da pele ao redor da sobrancelha irão se abrir facilitando a saída dos pelos. Tenha cuidado para não se queimar!

O gelo amortece a pele

Como se vê, para que se mantenha a beleza, são necessários alguns sacrifícios. Mas isso tudo as mulheres, que são fortes e belas, conseguem tirar de letra, não é verdade?

Veja outras dicas para sofrer menos em: Como depilar sem sentir dor

Continuar Lendo  Dicas para a organização de livros infantis

Top