Definidos os adversários dos clubes brasileiros nas oitavas de final da Copa Sul-Americana

São Paulo e Botafogo decidem a vaga fora contra Libertad e Santa Fé, respectivamente. Vasco faz o segundo jogo em casa contra o Aurora. Flamengo ainda não sabe quem pega nas oitavas

Por Redacao em 23/09/2011

São Paulo, de Rogério Ceni, faz primeiro jogo contra o Libertad, no Morumbi

Três dos quatro times brasileiros que ainda estão vivos na Copa Sul-Americana já sabem quem enfrentarão nas oitavas de final do torneio continental. Apenas o Flamengo ainda aguarda para saber se vai ter como adversário o Nacional, do Uruguai, ou o Universidad de Chile.

A indefinição existe porque a partida entre chilenos e uruguaios, disputada na última quarta-feira, foi interrompida depois que o árbitro assistente foi atingido na cabeça por uma bobina de papel atirada pelos torcedores. A Conmebol informou que nos próximos dias comunicará sua decisão sobre o fato.

Com a rodada de meio de semana quase toda concluída, os duelos da próxima fase já estão definidos.  O Vasco da Gama enfrenta o Aurora, da Bolívia, sendo que a primeira partida acontece no dia 5 de outubro, na casa dos bolivianos. Já o São Paulo medirá forças contra os paraguaios do Libertad. O primeiro duelo será disputado no dia 19, no estádio do Morumbi. A partida de volta acontece no Paraguai.

Enquanto isso, o Botafogo encara o Independiente Santa Fé, da Colômbia. De acordo com o programa do torneio, a partida de ida será realizada no dia 29 de setembro, no Engenhão. Os cariocas decidem a vaga às quartas de final na Colômbia.

Veja todos os duelos das oitavas de final

Universidad Católica (CHI) x Vélez Sarsfield (ARG)

Botafogo (BRA) x Universidad Santa Fé (COL)

LDU (EQU) x Independiente (ARG)

São Paulo (BRA) x Libertad (PAR)

Flamengo (BRA) x Universidad Chile ou Nacional (URU)

Olímpia (PAR) x Arsenal de Sarandí (ARG)

Godoy Cruz (ARG) x Universitário (PER)

Aurora (BOL) x Vasco (BRA)

 

Top