Esportes Olímpicos de Inverno

Esportes Olímpicos de Inverno: Realizado a cada 04 anos, os jogos olímpicos de inverno reúne delegações de uma grande parte do mundo, sendo atletas…

Por Redacao em 13/05/2011

Esportes Olímpicos de Inverno: Realizado a cada 04 anos, os jogos olímpicos de inverno reúne delegações de uma grande parte do mundo, sendo atletas que vão em busca de quebrar recordes, se superar e também superar os recordes de seus adversários, lembrando que os jogos olímpicos envolvem apenas esportes que devem ser praticados na neve ou gelo.

Fica difícil falar de quais são os melhores esportes olímpicos de inverno, pois muitas pessoas gostam de adrenalina e preferem praticar esportes como Snowboard, já outras pessoas, são mais calmos e calculistas, preferindo assim, praticar esportes como o Curling (muito semelhante ao Bocha), preparamos uma lista com todos os esportes que completam o quadro de esportes dos jogos olímpicos de inverno e as características das provas que são realizadas em cada esporte, segue a lista, confiram!

Biatlo – Velocidade individual (homens: 10 km; mulheres: 7.5 km), Individual (homens: 20 km; mulheres: 15 km), Perseguição (homens: 12.5 km; mulheres: 10 km), Revezamento (homens: 4×7.5 km; mulheres: 4×6 km) e a Largada coletiva (homens: 15 km; mulheres: 12.5 km).

Bobsleigh – Equipes masculinas, Duplas masculinas e Duplas femininas.

Combinado nórdico – Individual masculino (pista normal 90 m + 10 km), Individual (pista longa 120 m + 10 km) e Equipes (pista longa 120m + 4x5km).

Curling – 1924 – Torneios masculino e feminino.

Esqui alpino – Downhill, Slalom Super-G, Slalom gigante, Slalom e Combinado masculino e feminino.

Esqui cross-country – Velocidade individual, velocidade por equipes, perseguição combinada (2×15 km), 15 km livre, largada coletiva 50 km e revezamento 4×10 km masculino; Velocidade individual, velocidade por equipes, perseguição combinada (2×7,5 km), 10 km livre, largada coletiva 30 km e revezamento 4×5 km feminino .

Esqui estilo livre – Moguls, Aerials e Skicross masculino e feminino.

Hóquei no gelo – Torneio masculino e feminino.

Luge Desde 1964 – Individual masculino e feminino, duplas masculina.

Patinação artística – Individual masculino e feminino; pares; e dança no gelo.

Patinação de velocidade – 500 metros, 1000 metros, 1500 metros, 5000 metros e perseguição por equipes masculino e feminino; 3000 metros feminino; 10000 metros masculino.

Patinação de velocidade em pista curta – 500 metros, 1000 metros, 1500 metros masculino e feminino; revezamento 3000 metros feminino; e revezamento 5000 metros masculino.

Salto de esqui – Pista normal individual, pista longa individual e pista longa por equipes masculino.

Skeleton – Eventos masculino e feminino.

Snowboard – Slalom paralelo gigante, half-pipe and snowboard cross masculino e feminino.

Infelizmente, para quem pretende assistir os jogos olímpicos de inverno na televisão ou pessoalmente, deverão esperar até o ano de 2014, ano que será realizado os jogos olímpicos de Inverno na cidade de Sochi, na Rússia, o evento será realizado do dia 07 até o dia 23 de Fevereiro, será a 12ª edição do Campeonato que envolve diversos países que estão em busca de conseguir os melhores resultados nos mais variados esportes de inverno olímpicos.

Agora que todos já sabem algumas dicas de esportes olímpicos de inverno, não deixem de praticar, nem que seja por hobby, lembrando que muitos brasileiros estão infiltrados nos jogos olímpicos para fazer o melhor e colocar seus nomes no ranking dos vencedores, infelizmente os brasileiros que treinam para jogos olímpicos de inverno moram e treinam em outros países, devido a falta de infra-estrutura de neve e gelo no Brasil.

Top