Decorar casa de praia sem gastar muito

A casa de praia é um tipo de moradia que faz sucesso durante o verão. As pessoas fazem reservas antecipadas para passar dias de…

Por Isabella Moretti em 30/12/2011

Varanda ganha destaque na casa de praia

A casa de praia é um tipo de moradia que faz sucesso durante o verão. As pessoas fazem reservas antecipadas para passar dias de tranqüilidade e lazer nas imediações do mar. Além do aluguel, há também quem compre uma casa no litoral para aproveitar os dias mais quentes do ano.

Não são apenas os magnatas que possuem casa de praia, as pessoas comuns também estão investindo neste tipo de imóvel. O investimento na aquisição da propriedade pode ser alto e limitar a verba para decorar os ambientes externos e internos. Apesar das dificuldades de conciliar o projeto com o orçamento, é possível encontrar soluções baratas para decorar a casa de praia.

Alguns truques de decoração favorecem a casa de praia e reforçam a proposta de ambientes mais aconchegantes para o verão. Com o calor intenso lá fora, é interessante que a casa adquira elementos de frescor, leveza e descanso. Em contraste com o clima, os cômodos arejados vão deixar as pessoas bem à vontade para relaxar.

Como decorar a casa de praia fazendo economia?

1. Invista nas sensações das cores: Use os tons neutros para decorar a casa de praia e deixá-la com um visual mais suave, sereno. Para fazer um contraste que contribua com a sensação de descanso, experimente acrescentar detalhes na cor azul ou verde. O bege também costuma ser empregado na casa de veraneio como uma opção mais discreta. Para reforçar a sensação de clima tropical, aposte nas cores quentes.

2. Plantas nos ambientes internos: procure levar a natureza para os cômodos da casa de praia, investindo nos vasos com flores. Esta proposta contribui com as sensações, já que a fragrância das plantas é um meio de contribuir com a tranquilidade e harmonia. No entanto, cuidado com as flores muito perfumadas em ambientes fechados, como é o caso do quarto.

3. Varanda de verão: este espaço da casa de praia precisa ser aconchegante, arejado e favorecer o descanso. Na decoração, aposte nos móveis confeccionados com fibra sintética e acrescente alguns elementos paisagistas. As peças artesanais também marcam presença na varanda de maneira sofisticada e acolhedora.

Ambiente amplo, claro e refrescante

4. Favoreça ventilação: não dá para se sentir sufocado dentro da casa de praia, este tipo de sensação não combina com o verão. Assim, vale deixar as janelas abertas para aproveitar a entrada dos ventos. A circulação de ar também é otimizada através dos ventiladores de teto.

5. Favoreça iluminação: encontre meios de melhorar a entrada de luz, como o uso de cortinas claras para vestir as janelas. O emprego da cor branca também é favorável para a claridade dos ambientes internos.

6. Objetos dispensáveis: para deixar a casa de praia com uma sensação de frescor e mais leve, remova todos os itens que não possuem uma utilidade. Quanto mais clean for o visual dos ambientes, mais agradáveis as sensações. Evite usar tapete felpudo no chão da sala ou até mesmo revestimentos pesados, como é o caso do carpete.

7. Área para churrasco: garante lazer e entrosamento das pessoas, ocupando o exterior da casa de uma maneira bem funcional e agradável. Caso não tenha sobrado dinheiro para a construção de uma piscina, compre um modelo de plástico para refrescar e divertir as crianças.

A casa de praia com uma bela vista para o mar

Top