Decoração inspirada em games

Os games servem de inspiração para decorar diferentes ambientes residenciais. As ideias são variadas e aproveitam tanto as características dos personagens como das fases.…

Por Isabella Moretti em 28/12/2011

Decoração inspirada no Super Mario.

Os games servem de inspiração para decorar diferentes ambientes residenciais. As ideias são variadas e aproveitam tanto as características dos personagens como das fases. As pessoas apaixonadas por jogos ou que buscam decorar o cômodo de maneira mais descontraída irão se familiarizar com o tema.

O equilíbrio precisa ser mantido na decoração inspirada em games, mesmo se cada espaço da casa adquirir um visual mais descontraído. Desta forma, vale manter a harmonia entre as cores, formas e desenhos, sem criar o efeito sobrecarregado. O morador pode eleger um único jogo como inspiração ou combinar vários.

Os games mais frequentes na decoração 

– Pac Man: O videogame popular na década de 80 está sendo retomado pela decoração inspirada em games. Apesar de o jogo ter uma mecânica bem simples, ele marcou a infância de muitas pessoas e o seu personagem principal transforma o visual dos ambientes. Pufes e estantes já foram criados com base no design do Pac Man.

Estante inspirada no Pac Man.

– Super Mario: O personagem serve de tema para decorar quartos e festas de aniversário. Todos os elementos que constituem os cenários do jogo são relembrados através da decoração, como é o caso dos cogumelos, canos, nuvens, maçãs, tartarugas e estrelinhas.

Acompanhado de Luigi e Yoshi, o Mario Bross cria um delicioso jogo de aventura dentro da decoração. Entre as ideias possíveis, vale ressaltar as paredes pintadas com algumas fases do game ou o uso de cubos decorativos no espaço vertical.

– Space Invaders: o jogo foi lançado em 1978 e fez sucesso no mundo todo com a sua proposta divertida. Ao longo das fases o jogador tem a missão de evitar que os aliens atinjam a parte inferior da tela, por isso usam um canhão laser para combater a ameaça.

Poltronas do Space Invaders.

O desenvolvimento do Space Invaders foi decisivo para a evolução do videogame e marcou uma geração que ainda estava tendo os primeiros contatos com os jogos eletrônicos. Por essas e outras o game inspirou elementos de decoração, como é o caso das poltronas que simulam o design dos aliens.

– Tetris: o jogo eletrônico de encaixe foi desenvolvido durante a década de 80 e não demorou muito para se popularizar no mundo todo. Com o objetivo de empilhar tetraminós e fazer pontos, o Tetris se tornou um vício nos mini-games. O game retrô já serviu de inspiração para poltronas descontraídas e até mesmo composições com tijolos de vidro.

Decoração inspirada no jogo Tetris.

– Lego: os blocos de montar servem de inspiração para decorar diversos ambientes, como quartos e até mesmo cozinhas. O brinquedo foi criado durante a década de 30 e até hoje continua fazendo sucesso entre as crianças. Com esta proposta, a decoração fica divertida e colorida.

Aproveite as ideias para inovar a decoração inspirado-se em games inesquecíveis.

Bancada de cozinha inspirada Lego.

 

Top