Ideias para substituir o guarda-roupa no quarto

Ideias para substituir o guarda-roupa no quarto

O guarda-roupa é um item básico para o quarto. Através deste móvel, os moradores conseguem manter o ambiente organizado e adequado às necessidades. Apesar…

Por Isabella Moretti em 24/09/2013

O guarda-roupa é um item básico para o quarto. Através deste móvel, os moradores conseguem manter o ambiente organizado e adequado às necessidades.

Arara substitui guarda-roupa no quarto. (Foto:Divulgação)

Apesar de marcar presença na decoração de todos os quartos, o guarda-roupa também pode ser substituído por outros itens, de forma funcional, barata e criativa.

Diversos motivos podem desencadear a substituição do guarda-roupa, como a falta de espaço no cômodo ou a necessidade de poupar dinheiro na compra da mobília. De qualquer forma, o morador pode trabalhar com criatividade e bom gosto no seu quarto para ter um resultado harmônico.

Como substituir o guarda-roupa no quarto?

Confira a seguir ideias para substituir o guarda-roupa no quarto:

Arara
A arara é uma estrutura que comporta vários cabides. As peças do figurino ficam expostas, mas é possível organizá-las por cores ou modelos. A arara se revela um item interessante principalmente para as mulheres que gostam de experimentar e trocar de roupa várias vezes antes de definir o look.

A arara pode substituir o guarda-roupa tradicional, mas também é capaz de dividir o mesmo cômodo com o móvel quando o mesmo não tiver mais espaço para armazenar peças do vestuário.

Moderna e cheia de estilo, a arara pode ser encontrada em vários modelos. Algumas peças surpreendem com o design e são capazes de conferir mais praticidade no dia-a-dia. Outra vantagem da arara com relação ao guarda-roupa é a mobilidade.

O armário aberto é uma boa opção. (Foto:Divulgação)

Armário aberto
O armário aberto é uma solução criativa para aposentar de vez o guarda-roupa tradicional. Ele funciona de forma semelhante a um closet e facilita a visualização das roupas e acessórios. A arrumação do quarto vai adquirir um charmoso ar de provador de loja.

Quem não tem dinheiro para encomendar o planejamento de um closet pode reaproveitar a estrutura do guarda-roupa. Basta remover as portas, deixando apenas as prateleiras, divisórias e araras.

Para apostar em um armário aberto, é fundamental dispor de espaço.

Varal de parede
Na falta de um guarda-roupa ou de espaço no quarto, vale a pena investir em um varal de parede. Esta peça, normalmente feita de alumínio, é pratica de usar e permite pendurar as roupas de forma funcional e organizada. Como aproveita a área vertical, o varal não agrava a limitação da área.

Nichos decorativos
Outra forma interessante de substituir o guarda-roupa é apostando em nichos decorativos. Os cubos, quando instalados nas paredes, permitem fazer uma composição moderna e personalizada.

Cômoda antiga restaurada. (Foto:Divulgação)

Cômoda antiga restaurada
A cômoda antiga restaurada pode ser um elemento de destaque na decoração do quarto, tendo ainda a capacidade de substituir o guarda-roupa. As peças do vestuário são armazenadas de forma organizada nas gavetas. O trabalho de restauração normalmente envolve uma nova pintura e novos puxadores.

Top