Decoração de Quarto de Hóspede, Dicas

Se você possui mais um espaço de sobra na sua casa ou apartamento e deseja mobiliá-lo, uma boa dica pode ser fazer um quarto…

Se você possui mais um espaço de sobra na sua casa ou apartamento e deseja mobiliá-lo, uma boa dica pode ser fazer um quarto de hóspedes. Mas juntamente com esta idéia, irão surgir várias dúvidas quanto à quantidade de móveis necessários, quanto as disposição dos mesmos, quanto a todos os objetos necessários para que seus futuros hóspedes tenham uma boa estadia em sua casa. Pensando em tudo isso, nós separamos algumas dicas para você que pretende montar e fazer a decoração de quarto de hóspedes.

Quando o assunto são os móveis que você irá usar, não é necessário nada muito luxuoso, pois você não irá receber visitas todos os dias. Dessa maneira você evita de gastar demais, e pode transformar o quarto quando necessário, em um escritório ou um quarto de bebê. Assim você irá precisar de uma cama, de casal, ou até mesmo duas camas de solteiro, caso você receba em sua casa dois hóspedes solteiros. Guarda-roupas com cabides disponíveis, toalhas de banho, alguns cobertores reserva, espelho e relógio de parede ou em cima da cômoda. Você não precisa de muito luxo em seu quarto de hóspedes, porém, precisa compensar no conforto, escolhendo um colchão de qualidade sempre.

Quanto às cores da decoração do quarto de hóspedes, não há regras, você pode escolher algo para se inspirar, pode optar por cores neutras ou bem coloridas. Você escolhe. Não esqueça também das cortinas para respeitar a privacidade de seus futuros hóspedes, e para que eles possam ficar a vontade no espaço que você preparou em sua casa. Tente fazer com que o quarto tenha a aparência de um quarto de hotel.

Leia Também:  Cama infantil: modelos, dicas

Não coloque objetos muito pessoais como fotos de família, pois seu hóspede pode não se sentir muito à vontade com isso. Porém, você pode sim por seus livros, Mas também não encha de objetos, dê espaço para que seu hóspede possa se acomodar e ter espaço para guardar seus próprios objetos. Como sempre os pequenos detalhes farão toda a diferença. Uma boa dica para o seu quarto de hóspedes fique completo é que você coloque tudo o que é necessário pense em o que você gostaria que tivesse em um quarto no qual você mesmo fosse se hospedar? Que tal? Aí sim não haverá erros para a decoração do seu quarto de hóspedes

Top